Anel da Apple – A nova tecnologia em desenvolvimento

O anel inteligente da Apple está causando muitos rumores que permite uma infinidade de controles por gestos.

E de acordo com uma nova patente, poderia permitir que você aponte o dedo para outro dispositivo e possa enviar comandos.

Apple Ring a evolução do anel inteligente

A aparência deste novo formato de gadget não é nova. O Apple Ring já está na internet há algum tempo. Anteriormente, havia sido descoberta uma patente que dizia que viria com sensores biométricos, conectividade com o assistente virtual Siri e uma pequena tela tátil, além de mencionar a capacidade de usar gestos para navegar em sua interface.

Apple Ring
Apple Ring – Foto: USPTO/Apple

A nova patente do Anel da Apple sugere que os usuários poderão controlar os dispositivos através de gestos, conectando-se a eles simplesmente apontando para o objeto desejado. Em outras palavras, o usuário poderá, por exemplo, conectar-se à Apple TV simplesmente apontando um dedo para ela.

Qual seria a utilidade do anel da Apple inteligente?

A patente também afirma que o anel (ou dispositivo portátil) usaria a tecnologia SMI, que funciona emitindo um laser em uma superfície próxima e obtendo um retorno na reflexão. A Apple alega na patente que estes sensores SMI emitiram feixes de luz, em diferentes direções, para obter informações entre o Apple Ring e a segunda superfície.

Não sabemos qual seria aquela “segunda superfície” referida nos documentos, mas nos esquemas ilustrados na patente existe um suposto estilete, que poderia ser um lápis da maçã, e também um segundo anel usado no polegar.

Anel Da Apple Inteligente
Anel da Apple inteligente – Foto: USPTO/Apple

Mesmo sendo difícil ainda imaginar um anel inteligente, o novo segmento pode ter potencial. A Apple já demonstrou que seus sensores são capazes de criar uma boa visão do ambiente físico, e tal dispositivo seria muito interessante no contexto de uma casa inteligente.

Além disso, a tecnologia de gestos da patente do Anel Apple também deve ser útil para os relógios Apple. Estudos na Universidade Carnegie Mellon nos EUA já demonstraram que os relógios inteligentes podem ser modificados para reconhecer gestos feitos pelas mãos dos usuários.

5/5 - (5 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações