Aplicativos que não são atualizados há mais de 2 anos serão banidos do Google e da Apple

33% de todos os aplicativos iOS e Android são expostos e abandonados correndo o risco de serem hackeados.

Aproximadamente 1,55 milhões de aplicativos da Play Store e App Store, serão banidos pelo Google e pela a empresa Apple em breve. Até mesmo aplicativos para imagens e vídeos se encontra nessa lista.

Os aplicativos que não forem atualizados em um prazo de dois anos ou mais serão considerados abandonados, e esses aplicativos representam mais de um terço do catálogo.

Um relatório da de análise da Empresa Pixalato, por meio da CNET mostrou que: 869.000 dos aplicativos são detectados no Google Play Store, em contrapartida a App Store encontra-se 650.000.

A Apple e o Google tem a política em vigor para lidar com aplicativos que forem abandonados

A pergunta que não quer calar é: Por que a Apple e o Google decidiu agora porta–se desse jeito, após dois anos sem obter uma atualização? O App fica mais apto a ser hackeado sem as devidas atualizações.

A Apple e o Google têm a distinção e o poder de responsabilizar–se com aplicativos que foram abandonados por seus administradores.

Na Play Store, um aplicativo que não é renovado há mais de 2 anos fica invisível aos olhos do usuário e não vai aparecer nos resultados da análise.

A Apple é famosa por banir aplicativos abandonados por 2 anos. Embora pareça ser um gigantesco número de aplicativos avaliados como negligenciados, 68% dos aplicativos em uma ou outra loja ou 3,1 milhões de títulos foram renomeados no tempo previsto.

As classes de aplicativos com maior chance de serem banidas envolvem educação, referência e jogos.

Tendo em vista que crianças e adolescente são clientes alvo de APP de game, provavelmente não seriam bons para a Apple e o Google que fosse visível que vários deles não foram atualizados, esquecidos e acessíveis a serem hackeados.

Foram abandonados mais de 1,5 milhões de aplicativos iOS e Android que foram deixados de lado, portanto os aplicativos atualizados com regularidade são os mais baixados. 84% dos aplicativos foram atualizados por ao menos uma vez nos últimos 6 meses, com mais de 100 milhões de downloads.

5/5 - (7 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR