Aplicativos que não são atualizados há mais de 2 anos serão banidos do Google e da Apple
33% de todos os aplicativos iOS e Android são expostos e abandonados correndo o risco de serem hackeados.
Aproximadamente 1,55 milhões de aplicativos da Play Store e App Store, serão banidos pelo Google e pela a empresa Apple em breve. Até mesmo aplicativos para imagens e vídeos se encontra nessa lista.
Os aplicativos que não forem atualizados em um prazo de dois anos ou mais serão considerados abandonados, e esses aplicativos representam mais de um terço do catálogo.
Um relatório da de análise da Empresa Pixalato, por meio da CNET mostrou que: 869.000 dos aplicativos são detectados no Google Play Store, em contrapartida a App Store encontra-se 650.000.
A Apple e o Google tem a política em vigor para lidar com aplicativos que forem abandonados
A pergunta que não quer calar é: Por que a Apple e o Google decidiu agora porta–se desse jeito, após dois anos sem obter uma atualização? O App fica mais apto a ser hackeado sem as devidas atualizações.
A Apple e o Google têm a distinção e o poder de responsabilizar–se com aplicativos que foram abandonados por seus administradores.
Na Play Store, um aplicativo que não é renovado há mais de 2 anos fica invisível aos olhos do usuário e não vai aparecer nos resultados da análise.
A Apple é famosa por banir aplicativos abandonados por 2 anos. Embora pareça ser um gigantesco número de aplicativos avaliados como negligenciados, 68% dos aplicativos em uma ou outra loja ou 3,1 milhões de títulos foram renomeados no tempo previsto.
As classes de aplicativos com maior chance de serem banidas envolvem educação, referência e jogos.
Tendo em vista que crianças e adolescente são clientes alvo de APP de game, provavelmente não seriam bons para a Apple e o Google que fosse visível que vários deles não foram atualizados, esquecidos e acessíveis a serem hackeados.
Foram abandonados mais de 1,5 milhões de aplicativos iOS e Android que foram deixados de lado, portanto os aplicativos atualizados com regularidade são os mais baixados. 84% dos aplicativos foram atualizados por ao menos uma vez nos últimos 6 meses, com mais de 100 milhões de downloads.