A Apple adia o lançamento dos óculos VR para 2023

O lançamento dos óculos de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), da Apple devem ser adiados para o ano de 2023.

Tudo indica que o dispositivo Apple Glasses, está em testes finais e por cautela a Apple adiou a novidade.

Os óculos devem trazer CPU potentes, com foco em games e entretenimento o aparelho terá os poderosos processadores, display triplo e sensores avançados para detecção de ambiente e gestos, feitos pelas mãos do usuário.

Ele deve rodar um sistema de codinome RealityOS que deve custar US$ 3 mil, que seria uns R$ 15 mil na conversão direta, segundo as informações dos bastidores.

A previsão da Apple é vender mais de 1 milhão de óculos RV e AR no ano do lançamento

Analistas apontam que os óculos da Apple terão algo em torno de 1 milhão e 1,5 milhão de Apple Glasses vendidos, no primeiro ano de lançamento, apesar do preço salgado.

O maior concorrente que a Apple enfrentaria no momento, no mesmo segmento seria a Microsoft que já possui em seu em seu portfólio do Hololens.

Que embora seja um dispositivo voltado para educação e para o mercado corporativo, também é um mecanismo de autenticidade variada, disponível no mercado com o mesmo relatório que aponta o lançamento para 2023.

Tudo isso também de olho no metaverso.

Saiba mais: A Terceira Geração Do IPhone SE Chegou

O relatório anuncia também que os óculos, terá um chip que ainda não existe nos concorrentes ainda mais poderoso. Calcula-se que o modelo possui 10 sensores que irá trabalhar em conjunto.

Sony e Sony Optical, são os principais fornecedores

A Sony seria um dos principais fornecedores desses componentes. E a Sony Optical, uma empresa chinesa especializada na produção de lentes.

O modelo teria outras características, seria a existência de dois displays MicroOLED 4K e de um terceiro painel AMOLED, com a presença da nova conexão sem fio WiFii 6E e 15 com módulos óticos incluindo seguimento ocular.

A junção teria inclusão com o aplicativo da Apple Watch.

Esse conceito de projeto pode ser visto como uma evolução do Google Glass, que não teve um desfecho previsto.

5/5 - (3 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR