Apple adiou o retorno do trabalho presencial nos EUA, após alta da COVID–19

A Apple tinha data marcada para volta aos trabalhos presencial em seus escritórios. Porém aconteceu o inesperado, tudo por conta de uma nova alta nos casos de COVID-19 nos Estados Unidos.

Conforme antes revelado, a Apple publicou um calendário de regresso gradual aos escritórios, No começo seria apenas com dois dias de trabalho presencial por semana. E teria uma nova etapa de trabalho no dia 23 de maio, que seria três dias de trabalho por semana nos escritórios, e foi justamente o dia 23 de maio que a Apple resolveu adiar.

O retorno do uso obrigatório de máscaras

A Apple esta com atraso no calendário, e além de tudo restabeleceu também o uso obrigatório de máscara em toda a extensão dos seus escritórios, outra medida para frear a propagação do vírus. Porque mesmo com o adiamento, os empregados da empresa, precisam frequentar o lugar, por pelo menos duas vezes por semana.

Ainda não foi divulgada uma nova data para o desenvolvimento do calendário da empresa, mas sabe-se que quando ele afinal tiver efeito, maior parte dos funcionários terão que trabalhar presencialmente todas as segundas, terças, e quintas-feiras. Os trabalhos online são  condicionados duas vezes na semana, ás quartas  e sextas-feiras.

Saiba mais: Receita Federal com um novo lote de produtos da Apple em leilão

Apesar do adiamento esteja oficialmente, relacionados a cuidados e preservação da saúde, os funcionários da Apple estão criticando o retorno do trabalho presencial.

Alguns funcionários advertem que vão deixar a empresa, e a Apple perdeu uma qualidade importante na área de conhecimento de máquinas, e é exatamente por esse motivo.

Segundo notícias, a Apple estabeleceu hoje o uso obrigatório de máscara em 100 de algumas de suas lojas nos Estados Unidos. Uma medida que já havia sido suspensa.

5/5 - (7 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR