Apple traz o modo de baixa potência para Mac e iPad

Com as atualizações de software do iPadOS 15 e do macOS 12 Monterey, a Apple trouxe o modo de baixa potência do iPhone para o iPad e Mac, ajudando a prolongar a vida útil da bateria nesses dispositivos.

DESTAQUES:

  • A Apple estreou o modo de baixa potência no iPhone em 2015.
  • Reduz a atividade de fundo para conservar energia.
  • O iPadOS 15 traz o modo de baixa potência para o iPad.
  • macOS Monterey faz o mesmo para notebooks Mac.
  • No Mac, ele suporta o modo plugado e desconectado.

iPad e Mac recebem modo de baixa potência para prolongar a vida útil da bateria

Com as atualizações do iPadOS 15 e do macOS 12 Monterey da Apple, seus iPads e notebooks Mac estão recebendo alguns novos recursos significativos de economia de energia que vai dar mais um tempo adicional de bateria.

O modo de baixa potência fez sua estreia ao lado da atualização do iOS 9 que foi lançada em setembro de 2015. Com o recurso ativado, o tempo de execução aumenta em detrimento da velocidade e conveniência, pois o modo de baixa potência desliga temporariamente certos processos para economizar energia.

Por exemplo, o modo de baixa potência alcança a economia de vida útil da bateria reduzindo a velocidade da CPU do sistema, o que fará com que o dispositivo seja executado e responda mais devagar do que o normal. Além disso, o modo de baixa potência diminui o brilho do display para prolongar a vida útil da bateria.

mackbook baixa potencia
Mackbook mac tempo de bateria

A Apple fornece APIs para que os desenvolvedores tenham seus aplicativos respondendo de acordo quando o usuário habilita ou desativa o modo de baixa potência. Por exemplo, um jogo poderia reduzir a fidelidade gráfica e diminuir a taxa de quadros para aumentar a vida útil da bateria enquanto o modo de baixa potência está ligado, e vice-versa.

Como ativar o modo de baixa potência no iPad

O interruptor para ligar ou desligar o modo de baixa potência no seu iPad é encontrado exatamente no mesmo lugar dentro do aplicativo “Configurações” que o modo de baixa potência alternar no seu iPhone:

  • Abra configurações no seu iPad com o iPadOS 15.0.
  • Escolha a opção “Bateria” na lista.
  • Deslize o botão “Low Power Mode” para a posição ON para ativar o recurso.

Com o modo de baixa potência ativo, o ícone da bateria na barra de status fica amarelo.

Como no iPhone, você também pode adicionar um modo de baixa potência dedicado para alternar e entrar na “Central de Controle” do iPadOS ou ativar ou desativar o recurso, perguntando à Siri.

Além de diminuir um pouco o processador e escurecer um pouco o display, o modo de baixa potência do iPad também reduz temporariamente as atividades de fundo, como downloads e e-mail fetch.

No iPad, o modo de baixa potência está disponível em qualquer tablet da Apple compatível com o iPadOS 15.

Como ativar o modo de baixa potência no Mac

O modo de baixa potência no macOS é encontrado na opção preferências de bateria. No Mac, no entanto, você pode alternar separadamente o modo de baixa potência para operação plugada e desconectada.

  • Clique no menu da Apple no seu Mac com o macOS 12.0 Monterey ou posterior.
  • Escolha “Bateria” na janela Preferências do sistema.
  • Selecione “Bateria” ou “Adaptador de alimentação” na barra lateral esquerda.
  • Marque a caixa ao lado do “modo de baixa potência” para ativar o recurso.

Convenientemente, o modo de baixa potência no Mac pode ser definido independentemente para quando o seu notebook Mac estiver com bateria ou conectado à tomada. “Seu Mac otimiza o desempenho para reduzir o consumo de energia e aumentar a vida útil da bateria”, um dos recursos que a empresa Apple descreve.

O modo de baixa potência está disponível nos notebooks MacBook e MacBook Pro fabricados no início de 2016 e posteriormente, de acordo com os requisitos do sistema da Apple.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações