A Apple dá explicações de como decidir quanto de armazenamento você precisa no seu próximo iPhone

Se você não tem certeza de quanto armazenamento precisa, não se preocupe. A empresa Apple elaborou um guia útil sobre como decidir quanto espaço de armazenamento você realmente precisa.

Não é segredo que os produtos Apple são muito populares, mas o que talvez seja menos conhecido é que existem diferentes capacidades de armazenamento para diferentes perfis de usuários. Se você não tem certeza de sua capacidade de armazenamento, não se preocupe, vai entender hoje!

A empresa da Maçã elaborou um guia prático sobre como decidir quanto espaço de armazenamento você realmente precisa.

Você tem dificuldade para decidir quanto armazenamento precisa ao comprar um telefone celular novo?

Você simplesmente decide comprar o máximo de armazenamento disponível para o modelo que está adquirindo, o que geralmente é um enorme desperdício de dinheiro, a menos que você precise absolutamente da capacidade de 512GB ou de 1TB disponível no celular.

O suporte da Apple explica como determinar quanto armazenamento você pode precisar para um novo iPhone

Em outubro passado, contamos sobre um rumor de que a Apple ofereceria 14 unidades de iPhone em 2022 com até 2TB de armazenamento flash NAND. Esta quantidade de armazenamento provavelmente só estaria disponível na linha iPhone 14 Pro.

Atualmente, a maior capacidade de armazenamento disponível em um iPhone é de 1TB, que está disponível no iPhone 13 Pro e no iPhone 13 Pro Max. A capacidade de armazenamento vai até 512GB para modelos não Pro.

O suporte da Apple na sexta-feira lançou um vídeo intitulado “Como escolher a capacidade de armazenamento do seu próximo iPhone”.

No vídeo, a Apple diz: “Se você está comprando um novo iPhone, você pode descobrir qual é a melhor capacidade de armazenamento para você, verificando a quantidade de armazenamento que você está usando atualmente”. Se você souber qual é a quantidade de armazenamento em seu telefone agora, você provavelmente poderá determinar se estaria melhor com menos armazenamento, mais armazenamento ou a mesma quantidade.

Devemos observar também que se você é um entusiasta do telefone, provavelmente já sabe quanto armazenamento seu aparelho tem. 

Mas se você ainda não sabe como achar essa opção também vamos explicar: No seu iPhone, vai abrir a opção “Ajustes” – Geral – “Armazenamento do iPhone”. Na parte superior da tela, você consegue ver quanto armazenamento já usou e poderá também ver a quantidade total disponível.

Você também consegue ver uma lista dos tipos de arquivos com os quais você está ocupado no seu iPhone.

Conhecer sua capacidade de armazenamento atual pode ajudar na hora de decidir quanto armazenamento você precisa

Se você tiver muito espaço não utilizado, a Apple sugere que seu próximo iPhone deve ter uma capacidade de armazenamento semelhante à que você usa atualmente. Deve-se notar que a Apple não está dizendo para comprar um telefone com menos capacidade de armazenamento, nessa situação, pois ser pego com muito armazenamento extra não é o mesmo que não ter armazenamento suficiente.

quanto mais espaço no iPhone melhor
Capacidade armazenamento iPhone

Algumas das respostas no YouTube foram interessantes, incluindo uma que apontou que se deve sempre olhar para as necessidades futuras de armazenamento em vez das necessidades atuais. Outro ponto é sobre as melhorias da câmera em cada modelo, é natural que sejam tiradas melhores fotos e vídeos que exigirão armazenamento adicional para serem salvos.

Naturalmente, os usuários de iPhone sempre podem usar o iCloud para armazenamento. Quando você se inscreve no iCloud, recebe 5 GB de armazenamento gratuitamente. Nos EUA, você pode comprar 50 GB de armazenamento iCloud+ por 99 centavos por mês, $2,99 por mês por 200 GB de armazenamento iCloud+, e $9,99 por mês por 2 TB de armazenamento. Note que o iCloud não acrescenta armazenamento ao seu aparelho de telefone e sim armazena na nuvem.

Quando o iPhone OG foi lançado, ele estava disponível com 4GB ou 8GB de armazenamento. Com o tempo, a Apple adicionou uma opção de 16GB. O iPhone 4s, lançado em 2011, foi o primeiro iPhone com até 64GB de armazenamento disponível. A linha iPhone 6s, lançada em 2014, foi a primeira a oferecer 128GB de armazenamento.

Dois anos depois, em 2016, a Apple introduziu uma capacidade de armazenamento de 256GB na linha iPhone 7. Isto foi dobrado para 512GB com o iPhone XS e iPhone XS Max de 2018. E a linha iPhone 13 Pro foi a primeira a ter até 1TB de capacidade de armazenamento.

Dado que a Apple parece duplicar sua opção de armazenamento a cada dois anos, podemos não ver 2TB de capacidade de armazenamento disponível para os usuários do iPhone até o iPhone 15 do próximo ano.

5/5 - (3 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR