Apple investe US$ 4,7 em alumínio de baixo carbono

Uma campanha da Apple já usada desde 2019, ganhou hoje um investimento de US$ 4,7 bilhões em green bonds (títulos verdes).

Isso ajudará no desenvolvimento de tecnologias novas de fabricação e reciclagem, eu alumínio de baixo carbono que já fui usado na produção de MacBook Pro de 16 polegadas.

Esse alumínio vem da empresa ELYSIS no Quebec Canadá, a fundição desse alumínio produz oxigênio em vez de gases de efeito estufa, o qual não gera emissões diretas de poluentes durante o processo de fundição, segundo informações da empresa esse material será usado na fabricação do novo iPhone SE.

A Apple confirmou o interesse de mercado nessa nova tecnologia de alumínio fundido sem carbono.

Isso prova que a empresa ELYSIS foi capaz de transformar uma ideia em realidade.

Vincent Christ, CEO da ELYSIS, disse que está muito entusiasmado em trabalhar ao lado da Apple em um projeto que tem o potencial de fazer mudanças duradouras.

A Apple continua usando seus títulos verdes, para desenvolver novas fontes de energias renováveis. A Apple está investindo em energia limpa em longo prazo, com novas infraestruturas para capturar o excesso de energia térmica.

Assim como todos os escritórios, e lojas de varejo da Apple em 44 países, operam com 100% de energia limpa desde 2018.

Com isso contribuindo para neutralizar a emissão de carbono até 2030.

5/5 - (6 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR