A Apple já investiu em projetos habitacionais em 25 Condados nos EUA

Em 2019, a Apple se comprometeu a investir 2,5 bilhões de dólares para ajudar o estado americano da Califórnia com sua crise habitacional.

Desde então, o que foi prometido foi cumprido, e a Apple já trouxe projetos habitacionais para 25 condados no estado.

Hoje, a Apple informou que atingiu a marca de $1,3 bilhões, em parceria com a Califórnia Housing Finance Authority (CalHFA), Destination: Home, e Housing Trust Silicon Valley para ajudar muitos a obter “novas oportunidades de propriedade de casa própria”.

Além disso, a empresa lançou um programa de investimento habitacional acessível, que desbloqueou financiamento para quase 2.000 novas unidades em todo o estado. Estas incluem 315 unidades na Avenida 34 (Los Angeles), quase 340 unidades no Redwood Gardens (Berkeley) e mais de 230 unidades no Chico’s Cedar Village, inclusive para aqueles afetados pelo incêndio de 2018 (o chamado “Acampamento de Incêndio”).

Projeto Habitacional Em 25 Condados
Projeto habitacional em 25 Condados

Estamos incrivelmente orgulhosos de ver famílias e vizinhos se mudarem para novas casas, como resultado de nossas parcerias com organizações de habitação acessível em toda a Califórnia. A Apple está comprometida em encontrar soluções reais que possam ajudar nossas comunidades a prosperar, e estes novos projetos representam um progresso tangível em fazer dessa promessa uma realidade para muitos de nossos companheiros californianos.

Nossa parceria com Destination: Home, que trabalha para acabar com o desabrigo no Vale do Silício, também tem dado frutos. Junto com a Apple, a organização sem fins lucrativos expandiu seu sistema de prevenção dos sem-teto no Vale do Silício.

Também teve fornecimento de assistência financeira e de aluguel a mais de 20.000 famílias durante a pandemia da COVID-19. Com o apoio da Apple, ela também foi capaz de financiar cerca de 1.700 unidades de habitação de apoio e de renda extremamente baixa na área da Baía de São Francisco, bem como levar Wi-Fi a várias comunidades habitacionais.

No comunicado à imprensa, a Apple também destacou um complexo habitacional em Pittsburgh chamado Veterans Square. Inaugurado em março deste ano, o edifício tem 30 apartamentos e oferece moradia para veteranos e pessoas com maior necessidade de Marcus Ferdinand, coordenador de serviços do edifício, foi descrito pela Apple como mais do que apenas um parceiro: “Ele é um conselheiro e amigo dos moradores do complexo, cuidando deles e adaptando-se ao seu novo ambiente”. Ferdinand também comentou a iniciativa:

Parcerias como esta com a Apple são vitais. Fora deles, não há muito para as pessoas que não têm uma renda estável ou acesso aos recursos familiares; é de partir o coração. Mas estou muito feliz em fazer parte disso e ajudar nossos residentes a ter um novo começo.

Apple Ajuda Minimizar Problemas Habitacionais Na Califórnia
Apple ajuda minimizar problemas habitacionais na Califórnia

Além da história de Marcus, a Apple compartilhou as histórias de vários residentes que se sentem satisfeitos e realizados em suas novas casas.

Outra empresa que tem ajudado muito a minimizar os problemas de moradia na Califórnia é o Google, que também compartilhou hoje o progresso de seu compromisso de ajudar a área da Baía de São Francisco.

O gigante Mountain View também se comprometeu a investir US$ 1 bilhão em 2019, e desde então tem apoiado o desenvolvimento de 23 projetos habitacionais somente nessa área, onde se pode ver as fotos com gráficos e a promessa de expandir ainda mais durante os próximos três anos.

De fato, iniciativas como as das duas empresas são muito importantes.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações