Apple leva processo por causa de recurso entre o Apple Watch e o iPhone

A Apple está sendo processada por uma empresa chamada SmartWatch MobileConcepts por violação de patente.

A suposta violação está relacionada ao recurso de desbloqueio com o Relógio Apple, que tem sido usado nos dispositivos da empresa desde o evento anual da Apple Worldwide Developers Conference em 2016.

A Apple foi condenada a pagar 300 milhões de dólares por violação de patente

Foi ordenada Apple o pagamento de 300 milhões de dólares em caso de patente

Nas alegações iniciais do processo, a empresa requerente alega violação da patente 10.362.480 definida como “Sistemas, métodos e aparelhos para permitir o acesso de usuários de dispositivos de desgaste a sistemas eletrônicos seguros”.

Função Apple Watch
Função Apple Watch

O registro de patente teria sido originalmente concedido aos membros da família Ortiz, e a SmartWatch MobileConcepts é um troll de patentes, ou seja, uma entidade não praticante (NPE) que supostamente defende os interesses das pequenas empresas em ações de violação de propriedade intelectual por grandes corporações.

O que foi a patente supostamente apropriada pela Apple.

A patente contestada pela SmartWatch MobileConcepts LLC foi depositada no United States Patent and Trademark Office (USPTO) em 11 de agosto de 2016. A concessão pública do título de propriedade da invenção foi emitida em 27 de dezembro do mesmo ano, e publicada pelo USPTO em 16 de fevereiro de 2017.

Olhando para esta linha do tempo, pode-se ver que o registro do produto junto ao USPTO ocorreu em 11 de agosto de 2016. Entretanto, o recurso apelidado pela Apple como “Desbloqueio automático com o recurso Apple Watch for Mac”, foi lançado na conferência da empresa Cupertino na WWDC em 13 de junho, onde foi lançado também o uso de embalagem ecológica que será utilizada para os modelos iPhone 12 reparados. E isso aconteceu dois meses antes do pedido de registro.

Funções Do iPhone e Apple watch
Funções Do iPhone e Apple watch

Além do lançamento antecipado de um pedido de registro posterior, a Apple presumivelmente trabalhou muitos meses, ou anos, antes de trazer o produto para o mercado. Portanto, é improvável que o troll tenha sucesso no caso, embora as ações judiciais sejam sempre uma quantidade desconhecida.

5/5 - (2 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR