Apple lidera o mercado de tablets no segundo trimestre de 2022, os chromebooks perdem terreno

Vários OEMs enviaram 40,5 milhões de unidades em comparação com 40,4 milhões no segundo trimestre deste ano, ou seja, de abril a junho.

Por outro lado, durante o mesmo período, as remessas de cromebooks caíram de 12,3 milhões para 6 milhões de unidades.

De acordo com a Internal Data Corporation (IDC), as remessas mundiais de tablets tiveram um aumento anual de 0,15%, enquanto os envios de Chromebook continuaram a cair, com um aumento anual de 51,4%.

Na categoria de tablet, a Apple continuou a liderar a indústria com uma participação de mercado de 31%, embora os embarques tenham caído 2,89% para 12,6 milhões de unidades ano a ano.

chromebooks perdeu terreno nas vendas
Chromebooks perdeu terreno nas vendas

A Samsung ficou em segundo lugar com uma participação de mercado de 18,1%, com 7,3 milhões de unidades embarcadas. O Kindle da Amazon ficou em terceiro lugar com 5,5 milhões de remessas e um crescimento de 26,92% em relação ao ano anterior. A Lenovo caiu para o quarto lugar com um declínio de 25,67% ano a ano nos embarques para 3,5 milhões de unidades. Huawei completou os cinco primeiros com 2,1 milhões de unidades.

A IDC informou que os novos participantes no segmento de tablets, tais como Xiaomi, Realme, OPPO e Vivo, parecem ter superado as expectativas de crescimento no mercado de tablets Android no terceiro trimestre. O aumento no mercado geral de tablets é atribuído à implantação em projetos educacionais, assim como vendas especiais como 618 na China e Prime Day nos EUA. Quanto aos chromebooks, eles tiveram resultados de remessa trimestrais decepcionantes.

Todos os fabricantes registraram um crescimento ano a ano negativo. Entretanto, a Dell continua a liderar o mercado com 1,5 milhões de remessas, enquanto a Acer ficou em segundo lugar com 1,3 milhões de remessas. A Lenovo chegou em quarto lugar com 1,2 milhões de remessas e uma participação de mercado de 19,4%. HP e Samsung ficaram em quarto e quinto lugares, com 0,9 e 0,4 milhões de unidades vendidas respectivamente.

tablet apple está em alta nas vendas
Tablet Apple está em alta nas vendas

Para quem não sabe o que é chromebook, ele é um computador feito para facilitar a vida de quem gosta de usar os sistemas do Google, com um valor bem acessível.

Tem várias outras empresas parceiras fabricando o mesmo.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações