Mesmo com problemas a Apple lidera o ranking de computadores e tabletes
A Apple lidera o mercado global de computadores, incluindo notebooks e tablets, ultrapassando a Lenovo com 22,3 milhões de unidades só no primeiro trimestre de 2022.
Tendo como avaliação de crescimento de 1% ao ano com aumento expressivo.
Pesquisas revelam que a série Mac da Apple é os mais vendidos no primeiro trimestre de 2022. Apesar das vendas dos iPads estejam caindo, a aliança das duas empresas faz a Apple continuar a liderando o mercado. Segundo o relatório, o iPhone é o único smartphone a liderar as vendas no trimestre de 2022.
A Lenovo teve uma baixa em comparação ao ano anterior
A Lenovo caiu de posição 12% em comparação ao ano anterior, onde remeteu 21,1 milhões de unidades. A terceira posição ficou com a HP com 15,9 milhões de unidades. A HP teve uma baixa de 18%, segundo informações e essa baixa é de 3% ao ano no mercado global incluindo PCS e tablets.
Segundo a análise da Canalys o mercado de tablet caiu no mesmo intervalo, com 38,6 milhões de dispositivos vendidos.

A analise afirma também que a Apple está em primeiro lugar 14,9 milhões de iPads destinados para todo mundo que representa uma baixa de 2% dos envios no primeiro trimestre.
A sul-coreana Samsung ocupa a segunda posição os 7,9 milhões de envios de dispositivos são dela, com uma queda de 2%.
Pela primeira vez a Amazon ultrapassou a Lenovo
Com um aumento de 3% é da Amazon que ultrapassou a Lenovo pela primeira vez, por conta de seus tablets que não são baratos, por isso o aumento nas vendas de 3%.
O declínio da Apple sobre as vendas de iPads refere-se a uma oferta restringida. Deveria ser prolongada a procura de iPads até o primeiro trimestre de 2022, mas atual demanda de fornecimento poderá continuar no segundo trimestre.
As ultimas noticias é que produção de painel OLED caiu drasticamente desde fevereiro, e a BOE que é a maior fábrica de painéis LCD do mudo, mas no que se trata de OlEd, ela está muito atrás da Samsung e LG.
No entanto a BOE deverá fornecer 20 milhões de painéis OLED para a nova série iPhone 14 Pro e 14 Pro Max da Apple este ano.
A BOE planeja aumentar sua produção em quase 70%.