Mesmo com problemas a Apple lidera o ranking de computadores e tabletes

A Apple lidera o mercado global de computadores, incluindo notebooks e tablets, ultrapassando a Lenovo com 22,3 milhões de unidades só no primeiro trimestre de 2022.

Tendo como avaliação de crescimento de 1% ao ano com aumento expressivo.

Pesquisas revelam que a série Mac da Apple é os mais vendidos no primeiro trimestre de 2022. Apesar das vendas dos iPads estejam caindo, a aliança das duas empresas faz a Apple continuar a liderando o mercado. Segundo o relatório, o iPhone é o único smartphone a liderar as vendas no trimestre de 2022.

A Lenovo teve uma baixa em comparação ao ano anterior

A Lenovo caiu de posição 12% em comparação ao ano anterior, onde remeteu 21,1 milhões de unidades. A terceira posição ficou com a HP com 15,9 milhões de unidades. A HP teve uma baixa de 18%, segundo informações e essa baixa é de 3% ao ano no mercado global incluindo PCS e tablets.

Segundo a análise da Canalys o mercado de tablet caiu no mesmo intervalo, com 38,6 milhões de dispositivos vendidos.

mais vendas da apple
Crescimento empresa Apple

A analise afirma também que a Apple está em primeiro lugar 14,9 milhões de iPads destinados para todo mundo que representa uma baixa de 2% dos envios no primeiro trimestre.

A sul-coreana Samsung ocupa a segunda posição os 7,9 milhões de envios de dispositivos são dela, com uma queda de 2%.

Pela primeira vez a Amazon ultrapassou a Lenovo

Com um aumento de 3% é da Amazon que ultrapassou a Lenovo pela primeira vez, por conta de seus tablets que não são baratos, por isso o aumento nas vendas de 3%.

O declínio da Apple sobre as vendas de iPads refere-se a uma oferta restringida. Deveria ser prolongada a procura de iPads até o primeiro trimestre de 2022, mas atual demanda de fornecimento poderá continuar no segundo trimestre.

As ultimas noticias é que produção de painel OLED caiu drasticamente desde fevereiro, e a BOE que é a maior fábrica de painéis LCD do mudo, mas no que se trata de OlEd, ela está muito atrás da Samsung e LG.

No entanto a BOE deverá fornecer 20 milhões de painéis OLED para a nova série iPhone 14 Pro e 14 Pro Max da Apple este ano.

A BOE planeja aumentar sua produção em quase 70%.

5/5 - (2 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR