Fontes revelam que a empresa Apple não lançará iPhone 14 Mini este ano

Em 2020, a Apple revelou uma nova estratégia de marketing ao lançar pela primeira vez um modelo Mini com sua linha iPhone 12.

O objetivo é simples: atrair novos clientes com um smartphone que é mais barato e compacto devido ao seu tamanho menor.

De acordo com vários relatórios, a Apple não vai oferecer um iPhone 14 Mini este ano. A razão por trás desta decisão não é exatamente um segredo. Porque desde sua estréia em 2020, o fator forma Mini tem tido uma série de fracassos comerciais. Após várias tentativas fracassadas, a empresa Cupertino está tentando uma nova fórmula.

Em 2020, a Apple revelou uma nova estratégia de marketing ao lançar pela primeira vez um modelo Mini com sua linha iPhone 12. O objetivo era simples: atrair novos clientes com um smartphone mais barato e mais compacto devido ao seu tamanho menor, mas com todas as funções do iPhone não mini, como bateria, tela OLED e somente não tem carregadores como todos os novos iPhones. O resultado não foi bom: dois meses após o lançamento oficial, o modelo representou apenas 6% do total das vendas do iPhone. Diante do desastre, a Apple decidiu parar urgentemente a produção.

Por que a Apple abandonou o menor tamanho de 5,4 polegadas?

Na verdade, no ano seguinte, a Apple lançou novamente um iPhone 13 Mini, na esperança de corrigir os erros do passado. Mais uma vez, é um fracasso amargo, que chega a fazer pior que seu predecessor, com apenas 3% de vendas. Dados de vendas: ninguém quer o iPhone 13 Mini. Na verdade, os rumores não surpreenderam ninguém quando revelaram que não haveria um iPhone 14 Mini.

Iphone 14 Mini Não Será Comercializado Este Ano
iPhone 14 Mini não será comercializado este ano

Mas então, por que os usuários evitam sistematicamente os modelos Mini?

Várias razões podem explicar este fenômeno. Em primeiro lugar, os usuários sempre preferiram historicamente os modelos mais Premium em cada linha. Mas a verdadeira explicação é provavelmente um erro de marketing por parte da Apple. Na verdade, o fabricante está se concentrando cada vez mais no preço em vez de no desempenho para promover seus smartphones.

Mas não se deixe enganar. Se o modelo Mini é mais barato que os outros modelos, é mais caro que um modelo padrão da geração anterior. O problema é que este último é mais eficiente. Portanto, não é surpreendente que os usuários prefiram optar por um smartphone mais antigo, mais rápido e acima de tudo mais barato do que o recém-chegado. O iPhone 12 Mini, por exemplo, foi menos popular em 2020 que o iPhone SE, iPhone 11 e iPhone XR.

O Marketing Da Apple Era Atrair Clientes Para Iphone Mini Com Dispositivo Mais Barato
O marketing da Apple era atrair clientes para iPhone mini com valor mais barato

Além disso, muitos associam a tela menor com qualidade inferior em comparação com os smartphones maiores. Este não é necessariamente o caso, mas a evidência é que os usuários optaram mais frequentemente por um telefone com uma tela maior. E parece que a Apple finalmente percebeu isso. Assim, o mais modesto iPhone 14 terá uma tela de 6,1 polegadas, de acordo com os vazamentos. Acima de tudo, ela não receberá a designação de Mini.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações