Apple TV vale a pena?

A Apple TV é um aparelho capaz de transformar a sua televisão em um reprodutor de conteúdo streaming.

Através dele, além de conseguir acessar conteúdos na internet, é possível reproduzi-los em 4K Ultra HD e HDR, por exemplo.

Ademais, a Apple TV tem acesso à App Store. Ou seja, isso quer dizer que é possível usar o aparelho para fazer pesquisa em diversas aplicações populares. E, se você gosta de comodidade, o aparelho traz o recurso de comando por voz.

Portanto, você pode solicitar para que a Siri faça as pesquisas das quais você gostaria de fazer, além de várias outras funções. Mas, levando em consideração as opções que existem no mercado, será que a Apple TV vale a pena? É sobre isso que iremos falar neste artigo! Confira.

Como funciona o Apple TV?

A Apple TV não é um serviço de streaming, tampouco um ecrã. Então como funciona esse dispositivo? Em suma, nada mais é que um aparelho da Apple que transforma a TV em smart. Sendo assim, a sua televisão passa a ter diversos outros recursos adicionais.

É como se você transformasse a sua televisão em uma espécie de desktop. Com esse dispositivo, a sua TV passa a ter touchpad, onde é possível deslizar o cursor e ter acesso ao Bluetooth. Fora isso, é possível usar para controlar alguns movimentos para videogames, por exemplo.

Além do mais, a Apple TV permite fazer comandos em outros aparelhos, os quais podem ser conectados via Bluetooth. A exemplo, pode-se citar o AirPod, AirPod Pro, espelhar o Mac, iPad ou mesmo o iPhone. Por isso, tem umas opções bem interessantes.

Qual o melhor: TV Apple ou Chromecast?

Diante das várias opções que existem no mercado, é comum que você queira saber qual é a melhor opção, a fim de fazer o melhor investimento. Dentre as alternativas, uma das que também se destaca é o Chromecast. Então, será que ele vale mais a pena do que a TV da Apple?

Em suma, ambos possuem a mesma finalidade, mas funcionam de forma diferente. Em relação ao Chromecast, para utilizá-lo, é preciso ter algum aparelho móvel como computador, tablet ou smartphone. Sem ele, o aparelho é praticamente inútil.

Os dispositivos que você irá usar como “controle” devem estar configurados. Portanto, há necessidade de baixar o aplicativo do Chromecast para que os outros apps funcionem. Ademais, deve-se conectar os aparelhos na mesma rede Wifi.

Em contrapartida, a Apple TV é muito mais cômoda, uma vez que não há obrigação de conectar qualquer outro aparelho. Afinal de contas, o próprio dispositivo já vem com um controle remoto. A Apple Tv ainda permite integrar gadgets e, como resultado, torna possível trocar arquivos entre aparelhos.

Ambos possuem a mesma funcionalidade, que é a de transformar a sua TV em smart. Dessa forma, aplicativos de streaming da Apple passam a vigorar na televisão. Mas, se você preza pela facilidade, talvez a Apple TV seja a melhor escolha.

Apple TV 3 geração

É normal que, à medida que o tempo passa, as fabricantes atualizem os seus sistemas, a fim de se adequar às novas demandas. Em relação à geração 3, ela foi lançada em 2012. Contudo, mesmo já tendo feito uma década, ela ainda é relevante no mercado atual.

Apesar de ter resolução em 1080p, a 3° geração consta com as principais necessidades que os usuários procuram. Ou seja, funciona Netflix, Prime Video e YouTube. Mas, quanto a esse último, funciona desde que você tenha o Airplay.

No entanto, por ser um sistema mais antigo, ele não é tão rápido e responsivo quanto a Apple TV 4 geração e adjacentes, por exemplo. Fora isso, os modelos mais antigos trazem novas funcionalidades, e resoluções melhores.

Como saber a geração da Apple TV?

Identificar o modelo da sua Apple TV é simples e há várias formas de fazer isso. Por exemplo:

  • Verifique a traseira da caixa da sua Apple Tv;
  • Veja o número do modelo na parte inferior do próprio aparelho Apple TV;
  • Olha nas configurações, seguindo esse passo a passo: Ajustes > Geral > Sobre. Em seguida, basta averiguar o modelo.

Controle Apple TV

O controle remoto Apple TV tem um design único e minimalista, o que faz alguns crerem que é um mecanismo pouco robusto. No entanto, ainda que com poucos botões, a verdade é que há várias coisas que podem ser exploradas.

O Apple TV controle tem algumas funções que nem todos conhecem. Ao apertar o botão “Menu”, por três segundos, você retorna ao menu principal. Agora, se você tem o controle Apple TV 3, caso pressione o botão selecionar (bolinha branca dentro do círculo preto) por dois segundos, você pode organizar seus ícones.

Leia também: Como cancelar uma compra na App Store?

Mas, se você quiser rever uma cena de um filme em slow motion, basta pressionar o botão Play/Pause e aperte esquerda ou direita, para retroceder ou avançar em câmera lenta. No entanto, é através do controle Apple TV 4 que você consegue ter o controle de voz com a Siri.

Como ligar Apple TV sem controle?

Caso você tenha perdido o controle remoto da Apple TV, o que você pode fazer é configurar um outro aparelho para substituí-lo. Ou seja, passe a usar como controle secundário o seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Como emparelhar controle Apple TV?

Para poder usar o seu controle, você deve aprender como parear controle Apple TV, mas é bem simples. Tudo o que precisa ser feito é:

  1. Apontar o dispositivo a 7 cm de distância da Apple TV;
  2. Manter pressionado os botões “Menu” ou “Voltar” e “Aumentar Volume”, por cinco segundos;
  3. Caso precise, coloque o controle remoto acima da Apple TV, para facilitar o processo.

Onde comprar controle remoto Apple TV?

Caso você tenha perdido o seu controle, mas tenha o desejo de usufruir de todos os recursos do controle, há opções de comprar um outro. Para tal, você pode comprar um na Apple Online Store, Apple Store ou de qualquer outro revendedor.

Nesse último caso, apenas se certifique de comprar um produto que seja original, a fim de poder fazer uso de todas as funções.

5/5 - (56 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR