Review – Apple Watch 2: quando tudo começou

Quando foi lançado o Apple Watch Série 2? No dia 7 de setembro de 2016, a Apple realizou um evento especial no qual lançou três novos produtos: o iPhone 7, os fones de ouvido AirPod e o Apple Watch Series 2. 

O grande lançamento da Apple no mundo dos relógios inteligentes

Quando começou o lançamento do Apple Watch series 1 foi uma loucura e uma procura absurda. Hoje vamos dar continuidade ao assunto um pouco a frente.

E para nós aqui no iPhone Blog, naquele período vimos outros produtos da Apple que mereciam tanta atenção quanto o iPhone 7 é o Apple Watch 2 que estava sendo lançado. 

A empresa melhorou muitas das capacidades anteriores dos relógios Apple watch, por isso, estava repleta de uma tonelada de novos recursos inovadores. Um ano antes, tinha sido lançado o primeiro Apple Watch projetado para pessoas no segmento fitness. A grande empresa Apple naquele momento saiu com a série 2. Vamos rever algumas características que este smartwatch trouxe como uma revolução na época.

Impermeável

O Apple Watch original era comercializado como sendo à prova d’água, mas realmente não era. Claro, você poderia colocar em um copo d’água e não tinha o famoso afogamento do relógio. Você podia até andar na chuva e o smartwatch não ficava embaçado ou com medo da chuva kkkk, ao contrário de muitos outros eletrônicos naquele período.

No entanto, essa foi a extensão das suas capacidades “impermeáveis”. O Apple Watch 2 estava naquele momento se tornando um dos primeiros relógios inteligentes “à prova d’água”.

O Watch Series 2 não era apenas para corredores, mas também para nadadores. Como resultado, este relógio watch era resistente à água até uma profundidade de 50 m., para quem precisava na área de natação um mergulho maior.

Apple Watch 2 2
Apple Watch

A Apple naquele período queria trazer os nadadores para conhecer um dos seus grandes lançamentos e expandir nesse mercado. Era uma grande revolução: rastreando a sua forma física, calculando sua velocidade e medindo a quantidade de calorias queimadas. Ele ainda tinha dois modos de natação super inovadores (‘nadar’ e ‘nadar em águas abertas’).

GPS

Embora o primeiro Apple Watch fosse voltado para o público fitness, ele não tinha funcionalidade gps embutida. Isso significava um avanço para os corredores que não tinham ideia de onde estavam e para aqueles com vontade de caminhar por terrenos desconhecidos.

No passado, os entusiastas da área de fitness precisavam levar seu iPhone para acompanhar sua corrida, o que era bem problemático naquele tempo. A Apple naquele momento observando a demanda nesse mercado bateu na prancheta de lançamentos.

E assim começou o novo Apple Watch agora com recursos GPS.

Isso significava uma grande revolução para quem estava correndo e o smartwatch estava sendo algo revolucionário principalmente para corrida. Para quem estava fazendo uma livre não precisava mais se preocupar em perder o seu caminho. 

Naquele momento era um alívio a pessoa sabia que podia correr tendo a certeza do relógio não errar o caminho e voltar para casa em segurança. 

Isso era um relógio esportivo de verdade.

Apple Watch 2 Hardware

Como em qualquer nova versão ou modelo, o Apple Watch 2 tinha melhorias significativas de hardware em relação ao seu antecessor. O Watch Series 2 tinha um processador dual-core, tornando-o 50% mais rápido que a geração anterior de smartwatches da Apple. Ele também tinha uma nova GPU que prometia dobrar o desempenho gráfico, tornando os visuais mais vibrantes. Sim, era algo inovador no mercado de relógio inteligente. 

Tela do Apple Watch 2

O Apple Watch 2 tinha uma tela muito mais brilhante, facilitando a leitura. Na verdade, era duas vezes mais brilhante que o seu antecessor, por isso, foram feitas melhorias maciças a esse respeito com o tempo. 

Os tamanhos do Apple Watch 2 também tinham variações disponíveis. O que isso significava? Mais fácil para leitura em ambientes escuros e sob uma luz solar muito brilhante.

Apple Watch 2 Software

O novo Apple Watch era equipado com WatchOS 3, um sistema operacional com muita velocidade para aquele momento de lançamento. 

Era capaz de abrir aplicativos 7 vezes mais rápido que o antecessor. Além disso, permitia uma troca mais rápida entre o relógio e o telefone. O sistema também era inovador e permitia compartilhar a sua atividade com amigos para motivar uns aos outros, e também tinha um grande lançamento um aplicativo para ajudar nos exercícios de respiração.

Além disso, o smartwatch tinha um jogo para aquele período inovador, o famoso Pokémon Go, para ter os seus Pokémon favoritos. Muitos ainda com receios pensavam que o jogo era inútil, porém não tinha ideia da inovação enquanto você perseguia o seu Pokémon, o relógio conseguia medir o quanto você estava correndo e quantas calorias você queimou. 

Até um mestre Pokémon tem que se exercitar kkkkk.

O dispositivo naquele ano de lançamento não era nada barato como qualquer lançamento da Apple. O Apple Watch Series 2 custava em média US $369 no lançamento.

E assim foi o start para continuidade do Apple Watch series 2.

Deixe um comentário