Segundo pesquisa a Apple solicitou desde 2000, 248 patentes relacionadas para automóveis

A Apple solicitou e publicou um total de 248 patentes relacionadas para automóveis desde 2000.

De acordo com um estudo do site de notícias japonês Nikkei e da empresa de análise Intellectual Property Landscape, com sede em Tóquio.

As patentes cobrem a tecnologia de condução autônoma, conforto de viagem, assentos, suspensões, navegação, gerenciamento de baterias, conectividade veículo (V2X) para comunicação veículo-veículo, etc. A Apple registrou o maior número de patentes relacionadas à comunicação e navegação, seguidas por condução autônoma.

Uma vez que a Apple apresenta um pedido de patente, leva cerca de 18 meses para publicá-lo. Até agora, a Apple publicou oito patentes relacionadas a automóveis de 2021, mais patentes devem ser concedidas ainda este ano e o número de patentes publicadas em 2021, deve exceder o número de patentes publicadas pela Apple em 2020.

Apple Está Visando Lançamento Do Carro Autonomo Para 2020
Apple está visando lançamento do carro autônomo para 2025

Os pedidos de patentes relacionadas a automóveis começaram a aumentar em 2016, após menos de 10 por ano nos anos 2010, com o da Apple 44. Os pedidos de patentes aumentaram ainda mais em 2017, quando a Apple apresentou um recorde de 66 pedidos.

As notícias sobre o trabalho da Apple em algum tipo de veículo autônomo surgiram pela primeira vez em 2014 e, desde então, ouvimos rumores regulares sobre o progresso da Apple. O trabalho no carro mudou várias vezes, e houve momentos em que parecia que um carro completo não iria acontecer, mas nos últimos anos, as mudanças no projeto indicam que a Apple está realmente pressionando para que algum tipo de veículo elétrico autônomo seja lançado até o final da década.

A Apple tem conversado com vários fabricantes de veículos e fornecedores de peças nos últimos dois anos, mas ainda não está claro com quem exatamente planeja fazer parceria para seu veículo elétrico. As inúmeras patentes da Apple relacionadas a janelas, assentos, suspensão e outros componentes físicos do carro reforçam a especulação de que a Apple lançará um carro em vez de simplesmente focar em software condução autônoma.

Veículos Autonomos Da Apple
Veículos Autônomos da Apple

Rumores recentes indicam que a Apple tem planos ambiciosos para seu veículo autônomo, visando mudar o mercado de automóveis da mesma forma que o iPhone mudou o mercado de smartphones. A Apple está explorando um projeto com quatro bancos voltados para dentro e sem volante ou pedal de freio.

Não há informações sobre quando o carro da Apple estará à venda, mas fontes confiáveis como Mark Gurman da Bloomberg e Ming-Chi Kuo, analista da Apple, sugeriram que a Apple está visando um lançamento em 2025.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações