Pesquisa mostra que 62% dos assinantes Apple TV+ estão usando testes gratuitos

O que é o Apple TV+

Quando o Apple TV+ foi lançado em 2019, a Apple foi graciosa o suficiente para incluir um ano de serviço gratuito para uso e testes.

Apple Tv+ vale a pena?

E então a empresa decidiu estender esse teste não apenas uma, mas duas vezes, e isso pode ser um problema para a empresa seguir em frente aos clientes.

De acordo com o último relatório SVOD Tracker da empresa de pesquisa MoffettNathan, a maioria dos clientes do serviço Apple TV+ ainda utilizando algum tipo de teste gratuito. Especificamente, de acordo com o relatório, um número “impressionante de 62%” está em uma fase de avaliação gratuita. Essa é provavelmente uma realidade brutal para a Apple neste momento, especialmente porque estende esses testes gratuitos até julho deste ano.

Apple TV grátis no teste

Retenção de clientes. E de acordo com a pesquisa, a Apple pode querer tentar trabalhar nisso antes que o teste gratuito seja liquidado. O relatório de MoffettNathan diz que 29% dos entrevistados não planejam renovar sua assinatura após o término da avaliação gratuita. A boa notícia aqui é que 30% disseram que planejam renovar pelo preço padrão (que é de US$ 4,99 por mês).

Enquanto isso, o resto dos entrevistados ainda estavam em cima do muro se estaria renovando ou não o serviço.

Compensa mesmo ter Apple Tv+ Streaming?

O relatório também analisa a competição primária. Por exemplo, o Disney+ tem uma oferta de avaliação gratuita, que os clientes podem aproveitar e com muito mais sucesso. No entanto, apenas 16% dos entrevistados disseram estar usando esse teste gratuito. E a HBO Max é gratuita para certos clientes da AT&T (dependendo do seus plano com a empresa). Mas 23% desses clientes estão usando essa avaliação gratuita.

streaming
Streaming

Vale a pena notar que os melhores planos possíveis da AT&T, o canal HBO Max é uma vantagem permanente visto pelos usuários. E enquanto a Verizon oferece seis meses de Disney+ gratuito para clientes (e depois US$ 6,99 por mês depois disso), a rede sem fio também oferece o pacote Disney, agrupando Hulu, Disney+ e ESPN+ sem custo adicional para os clientes em planos ilimitados selecionados.

No entanto, quando se trata de renovação, 48% dos entrevistados disseram que planejam renovar Disney+ assim que seu teste gratuito com a Verizon terminar, e apenas 19% disseram que não planejam renovar. Assim, comparando Disney+ e Apple TV+, o cliente é de aproximadamente 3% e 18%, respectivamente.

De acordo com o relatório:

Continuamos preocupados com o futuro dos assinantes se houver um ciclo lento de dispositivos e os usuários optarem por não renovar por conta própria”, escreveu a equipe da MoffettNathanson liderada pelo analista sênior Michael Nathanson no relatório. Embora a Disney e a WarnerMedia tenham sido “claras sobre o fortalecimento, das suas respectivas ofertas de conteúdo, parece que a Apple ainda não está com tudo para tornar os dispositivos Apple TV Plus um ponto principal.

Apple Tv

Séries Apple Tv+ provavelmente é sobre o conteúdo

Não é segredo que, quando se trata de conteúdo, Apple Tv streaming é superado por seus principais concorrentes no mercado de streaming. A biblioteca de séries, filmes e documentários da Apple TV+ certamente está crescendo com muito mais a caminho, mas a Disney e a AT&T e as outras empresas não estão dormindo no ponto nessa disputa. Estão todos trabalhando no conteúdo original. De fato, HBO Max terá grandes lançamentos diários e datas para os maiores lançamentos teatrais da WB durante todo o ano de 2021, sem custo adicional para os assinantes (quer estejam em testes gratuitos ou não).

Apple Tv+ séries

No entanto, isso não quer dizer o que Apple TV+ é ruim. Certamente não é o caso. Enquanto as primeiras críticas para programas como The Morning ShowSee, For All MankindDickinson estavam instável, quando as primeiras temporadas da série terminaram as coisas estavam parecendo muito mais positivas.

Leia também: Apple Proraw o que é e como usar

E então programas como TryingServantDefending Jacob desembarcaram no serviço de streaming e certamente, ofereceram tomadas muito mais positivas de críticos e clientes. Certamente não podemos esquecer de Ted Lasso, que tem sido basicamente universalmente elogiado desde o seu lançamento. E lançamentos de filmes como Greyhound ajudaram a levantar o serviço, também.

Mesmo no teste gratuito poderá curtir muito esses canais e os serviços streaming.

Se você ainda não sabe como assinar Apple Tv no Brasil é bem simples acesse Apple TV+ – Apple (BR).

E quanto a você? Você está usando algum teste gratuito dos serviços citados? Você pretende renovar algum deles quando acabar o teste?

Deixe uma resposta