BOE pode perder milhões de encomendas de telas OLED

BOE (Beijing Oriental Eletronics), famosa fabricante de displays, tem uma parceria com a Apple na fabricação de telas OLED, a empresa também está na fabricação de tela para o iPhone 13.

Segundo informações a BOE pode esta prestes a deixar milhões de encomendas de telas para, iPhone 14, apesar de a empresa ter sido oficializada como fornecedora de telas para os dispositivos da Apple.

Há um relatório The Elec, onde relata que a empresa ainda não recebeu nenhuma aprovação da Apple para a fabricação de telas OLED para iPhone 14 e sendo assim, se não for aprovada a tempo, a BOE poderá ter um prejuízo de 30 milhões de telas OLED para os iPhones de 2022.

BOE alterou parcialmente a tela OLED do iPhone 13

O iPhone 14 será o primeiro da série em cinco anos que não usará o design com um corte, isso será para alguns modelos da série. Está relatado também que o valor do iPhone vai aumentar em relação ao seu antecessor.

Tudo isso tem uma razão, segundo o relatório a BOE alterou parcialmente o design da largura dos painéis OLED do iPhone 13. O que indica, é que a mudança foi para aumentar a taxa de produção e o resultado foi que a Apple pediu a BOE para parar com a produção de painéis, essa parceria foi interrompida em fevereiro.

O The Elec relata que o fabricante de monitores mandou um executivo, acompanhado por alguns empregados para explicar as alterações no design, mas não obteve resposta.

No que se sabe é que a Apple quer aumentar o número de empresas fabricantes de telas para o iPhone 14.

A Apple quer aumentar e diversificar e o número de fornecedores, sendo assim ela poderá negociar valores melhores. Para a Apple vai ser bom, porque vai poder escolher entre várias empresas e elas vão lutar para conseguir que suas licitações sejam aprovadas.

5/5 - (3 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações