Brasil teve um auto crescimento de dois dígitos para a Apple, disse Tim Cook

A empresa mais valiosa do mundo teve faturamento recorde no segundo trimestre em mercados desenvolvidos e emergentes, com crescimento no Brasil, Indonésia e Vietnã.

A Apple, a empresa mais valiosa do mundo, é outra empresa americana que destaca o Brasil em seu balanço do segundo trimestre de 2022. A GM, Unilever, Coca-Cola e McDonald’s já haviam destacado as boas vendas no país.

Tim Cook, o CEO do fabricante do iPhone, disse que a Apple teve “um crescimento muito forte de dois dígitos” no Brasil, Indonésia e Vietnã, e quase o dobro da receita na Índia. O comentário foi feito após a divulgação dos resultados do trimestre encerrado em junho.

Tim Cook CEO Apple
Tim Cook CEO Apple

Por outro lado, outros serviços da Apple diminuíram nos EUA sendo um dos problemas para os próximos meses

A Apple registrou receita de US$ 83 bilhões, batendo recordes no trimestre nas Américas, Europa e na região da Ásia-Pacífico. Somente nas vendas de iPhones 13, a empresa fundada por Steve Jobs ganhou US$ 40,1 bilhões, mais 3%, no trimestre de junho. Embora os mercados emergentes tenham respondido por receitas recordes, no trimestre de junho, Cook disse que os ventos de proa macroeconômicos – particularmente o dólar forte – estão afetando o negócio.

apple recorde vendas brasil
Apple recorde vendas no Brasil

Mas nem tudo é o paraíso das brigadas para a Apple. Outros serviços diminuíram, tais como computadores Mac, tablet iPads e acessórios como o Apple Watch e Airpods. Tim Cook, em uma entrevista com um canal de TV dos EUA, disse que a inflação nos EUA é um dos obstáculos nos próximos meses.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações