CEO da Apple se reuniu com o primeiro ministro do Vietnã no Apple Park
Pham Minh Chinh primeiro ministro da Vietnã se reuniu com CEO da Apple Tim Cook na Apple Park. Ele também visitou outros gigantes de tecnologia no Vale do Silício.
No decorrer da reunião com o chefe executivo da Maça no Apple Park, Pham Chinh, destacou as colaborações em comércio, e finanças como o impulsionar uma parceria, englobando os Estados Unidos e o Vietnã, segundo o Saigon Online.
Pham Minh Chinh disse que os vietnamitas são consumidores dos produtos Apple
O primeiro ministro do Vietnã, disse que os vietnamitas adoram consumir os produtos da Apple, e esse interesse irá continuar conforme o crescimento, tecnológico da economia global.
Saiba mais: Apple adiou o retorno do trabalho presencial nos EUA, após alta da COVID–19
Pham confessou a sua felicidade, com que esta acontecendo em seu país, com envolvimento em cadeia de suprimentos global.
A Apple esta produzindo vários dispositivos no Vietnã, incluindo iPads e AirPods.
Atualmente no país existem 31 empresas empregando mais de 160.000, trabalhadores na cadeia de abastecimento da Apple.
O primeiro ministro do Vietnã disse que espera aumentar suas atividades comerciais em seu país e que se torne um modelo na Ásia. Tim Cook agradeceu ao primeiro ministro do Vietnã, pela visita a reunião e pelo ambiente de negócio oportuno.
Tim Cook disse que a Apple pretende estender suas cadeias de suprimentos no Vietnã e abranger mais ainda empresas nacionais.
Cook prometeu aceitar e aumentar o número de fornecedores nacionais, utilizados nas linhas de produção da Maçã. No mais Tim Cook que espera que a política do governo vietnamita seja ainda mais favoráveis, atraindo investimentos de alta tecnologia para os Estados Unidos. Pham Minh Chinh fez visitas a várias outras empresas, algumas delas incluiu a Intel e Google.