Mesmo reutilizando o chip biônico A15 o iPhone 14 da Apple será mais rápido que o anterior

A Apple não está comentando sua próxima geração de iPhones, mas os rumores estão ganhando força à medida que nos aproximamos de setembro.

E um detalhe que chama a atenção é a possibilidade de que os modelos de nível básico usarão o mesmo processador do iPhone 13. Apesar desta “reciclagem”, os novos telefones ainda terão melhorias de desempenho.

De acordo com informações da ShrimpApplePro publicadas na segunda-feira (1), o iPhone 14 e o iPhone 14 Max serão equipados com o mesmo chip biônico A15 usado por seus anteriores em 2021, mas com supostas melhorias no design de seus componentes internos, os modelos ainda serão mais rápidos do que o iPhone 13 e o iPhone 13 mini, usando tecnologia que os novos iPhone Apple tem.

Apesar de usar “alguns” hardware mais antigos, o iPhone 14 não profissional ainda tem alguns ganhos de desempenho geral sobre o iPhone 13 séries.

a 15 bionic
A15 bionic

Novo celular e com um novo design interno.

Diz ShrimpApplePro, citando um novo modem de rede celular e uma nova estrutura interna.

Apesar de ter deixado escapar a informação entretanto, não teve detalhes sobre essas melhorias.

Pode-se entender que os modelos “não pro” do iPhone 14 terão mais memória que os modelos anteriores. Especula-se que estes telefones terão 6GB de RAM ao invés de apenas 4GB, o que poderia garantir um melhor desempenho multitarefa.

Além disso, a Apple tem usado memória LPDDR4X em seus smartphones desde o iPhone 8 enquanto a indústria migrou para LPDDR5 – mais eficiente e com taxas de desempenho mais altas – há alguns anos. Talvez os gigantes da tecnologia finalmente sigam a tendência este ano.

novo iphone 14 com chip bionic a15
Novo iPhone 14 com chip bionic A15

Apple A16 Bionic, entretanto, deverá ser até 30% mais rápida do que sua antecessor e será exclusiva dos modelos “Pro”. Outras especificações reservadas para os dispositivos mais caros da próxima geração incluem um visor “sem entalhes” e uma câmera de 48 MP.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações