Crescimento nas vendas do iPhone deve superar Android

A previsão para ainda em 2021 supere as vendas dos smartphones com Android, sugerem dados da IDC.

Empresa Apple

Antes da Apple lançar a linha iPhone 13 em setembro, um novo relatório da IDC projeta que 2021 será um ano forte para os smartphones da empresa quando comparado com a concorrência. Enquanto o mercado global deve crescer pouco mais de 7% neste ano devido a pandemia, espera-se que as remessas de iPhone quase dobrem nesse período.

Em junho, ouvimos dizer que a Apple atingiu a marca de vendas de 100 milhões de dispositivos iPhone 12. Agora, com o lançamento do iPhone 13, a IDC tem mais detalhes sobre como ele acha que 2021 vai acabar para as vendas dos smartphones da Apple.

Aumento nas vendas iPhone

O mercado global de smartphones deve ter um aumento de 7,4% ainda no período de 2021 e o Android está abaixo da média com a previsão da IDC de crescimento de 6,2%. E o relatório destaca que o iPhone poderia mais do que dobrar a taxa de crescimento anual comparado ao Android.

vendas apple
Apple aumento nas vendas

A IDC observa que as vendas de smartphones em 2021 ainda estão atrasadas devido à pandemia, mas países como Índia, Japão, Oriente Médio e África estão ajudando a aumentar as vendas.

Mais vendas smartphones

O crescimento de 7,4% nas vendas pode ser atribuído ao crescimento saudável nas vendas de 13,8%, dos dispositivos iOS combinado com um crescimento de 6,2% do Android. Embora a COVID-19 tenha impactado drasticamente as vendas em 2020, as vendas em 2021 conseguiram apresentar um crescimento mínimo em relação aos volumes de 2019 (pré-pandemia), o que dá uma visão mais precisa do estado do mercado. 

Os maiores mercados do mundo, como a China, Estados Unidos e Europa Ocidental ainda estão em baixa a partir de 2019, mas os mercados em crescimento como Índia, Japão, Oriente Médio e África estão alimentando a recuperação.

A IDC também diz que o 5G continua sendo um ponto de venda chave para upgrades, o que também significa preços médios de venda mais altos.

Crescimento nas vendas de smartphones

As vendas com 5G continuam a ser o principal motor do crescimento em 2021 nos smartphones, já que tanto os fornecedores quanto os canais se concentram em dispositivos 5G que podem elevar o preço médio de venda, o que pode ser significativamente maior do que os dispositivos 4G mais antigos. 

A venda de um smartphone 5G pode chegar com valores bem altos e precisa estar com o bolso preparado. No entanto, os dispositivos 4G continuam testemunhando uma queda maciça de preços, representando uma queda de quase 30% em relação ao ano passado. 

Uma previsão como resultado do volume total de vendas 5G crescerá para 570 milhões de unidades, um aumento de 123,4% em relação ao ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações