-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Dicas Para Iniciantes No iOS – Aprenda Como Atualizar IOS

Como aprender a mexer no iPhone

Você comprou um iPhone, iPad ou iPod e não sabe como usar? Leia esse tutorial simples e direto.

Ser você é iniciante e ainda esta na fase de como se acostumar com iPhone, como se adaptar ao iPhone ou esta procurando truques para iPhone, leia esse pequeno guia com dicas para quem tem iPhone.

Se você esta na fase do eu não consigo atualizar meu iPhone siga os passos abaixo também.

Não se preocupe, pois isso é plenamente normal e neste pequeno guia vou passar dicas quentes que podem ser utilizadas para uma consulta rápida sempre que você quiser tirar todas as suas dúvidas.

Como aprender a mexer no iPhone?

Já vou responder essa dúvida atualizar aplicativos iPhone é rápido e tranquilo mesmo. Se alguém falar atualizar iPhone apaga tudo ou atualizar iPhone apaga dados não é culpa da atualização. Atualizar iPhone Apple é altamente confiável.

O sistema operacional chamado de iOS e que vai embarcado no iPhone, iPad ou iPod. É diferente do Android em muitos aspectos. O iOS usa apenas um menu que é o menu de apps, lá você encontra o ícone, ajustes, por esse “APLICATIVO” você pode mudar suas configurações, seu toque, trocar o papel de parede, atualizar o software, etc…

O iOS é um sistema fechado, portanto para adicionar músicas, vídeo, realizar backup ou restaurar seu aparelho você vai precisar baixar iTunes Apple, que pode ser baixado aqui: https://www.apple.com/br/itunes/. Vamos entrar em detalhes sobre isso mais tarde.

O que fazer quando ligar o iPhone pela primeira vez?

Para adicionar músicas: depois de instalar o iTunes, abra o iTunes pressione a tecla “alt” caso a barra de menus não esteja aparecendo. Selecione o menu “arquivo”. Nesse menu você vai encontrar várias opções. Selecione a opção “adicionar arquivo a biblioteca caso queira adicionar APENAS um arquivo (vídeo ou música)”. Selecione a opção adicionar pasta a biblioteca caso queira adicionar uma pasta inteira com todos os seus arquivos de música ou vídeo.

ATENÇÃO: O iTunes somente aceita músicas em formato: mp3, aac, aiff, wav. e vídeos em formato: H.264, .m4v, .mov, .mp4, MPEG-4.

Para sincronizar as músicas com o iPhone ou iPad conecte o dispositivo utilizando o cabo de dados e aguarde o inicio da sincronização.

Para salvar suas fotos no computador, conecte o iPhone ou iPad no computador e abra o “Meu Computador”, Selecione seu iPhone/iPad, e vai entrando nas pastas até chegar em um pasta com fotos, copie as fotos ou vídeo para uma pasta em seu computador, e PRONTO! Suas imagens são salvas no computador.

O que é JAILBREAK?

Jailbreak é um processo que você realiza no seu iPhone/iPad que permite a TOTAL personalização do aparelho, você pode mudar o tema, adicionar TWEAKS que muitas vezes melhoram a experiência com o sistema, porém algumas vezes o sistema pode ficar instável.

Eu perco a garantia se fizer o JailBreak?

Sim, você perde, mas é só restaurar o seu iPhone/iPad que não haverá mais nenhum rastro que um dia você fez jailbreak.

Como Atualizar o iPhone

Antigamente quem não sabia como atualizar iPhone era algo complicado e cansativo. O motivo era simples: Você tinha que correr para o iTunes no (Mac ou Windows) conectar seu iPhone na USB e baixar um firmware com cerca de 500Mb. Depois era necessário realizar um backup completo do celular iPhone para depois instalar a nova atualização do iOS. Em seguida tinha que restaurar todo o backup novamente para o aparelho.

Bom, felizmente os tempos antigos já passaram e agora você pode realizar a atualização, do iPhone de uma maneira muito melhor e rápida. Todo o processo pode ser realizado diretamente no iPhone sem a necessidade de utilizar o iTunes. A dica que passamos aqui serve tanto para o iPhone quanto para o iPad e iPod touch. Saiba como atualizar seu iPhone nos próximos parágrafos.

Aprenda como atualizar iPad ou iPhone

Saiba que no momento que tem uma nova atualização do iOS estando disponível você receberá uma notificação no seu aparelho. Aparecerá também uma badge nas configurações do aparelho. Para baixar a nova atualização vai nas opções gerais em ajustes e em seguida escolha a opção de atualizações de software e se não estiver disponível clique no botão “procurar por atualizações”. Quando você ver a nova atualização disponível selecione instalar.

O firmware começará a ser baixado diretamente no seu iPhone, iPod touch ou iPad e em seguida seu aparelho vai reiniciar para continuar com a atualização.

Todo o processo de atualização do iPhone é simples e fácil, pois a Apple adotou uma forma diferente de updates chamada de “delta updates”. Isso significa que somente os arquivos que foram modificados ou atualizados serão baixados no seu aparelho não o firmware completo. Os arquivos baixados vão todos para o seu local correto, assim não há a necessidade de realizar um back de todo o iPhone. Este procedimento é muito mais eficiente e rápido.

Deixe uma resposta