Em breve: iPhone brasileiro contará com método simples para transformar SIM em eSIM

Cristina Assunção

Em breve, o iPhone vendido no Brasil terá uma ferramenta nativa que facilitará a conversão do chip físico para o eSIM, o chip virtual.

A Claro esta fazendo testes

eSim Chip Virtual Claro/Imagem-
Apple Boy 🌟
crédito: youtube-
eSim Chip Virtual Claro/Imagem- crédito: youtube – Apple Boy

Isso deve tornar mais simples a vida dos usuários que buscam maior segurança ao optar pelo chip virtual. A Claro está conduzindo testes com consumidores para essa funcionalidade.

Em 2024 Apple vai lançar iPads Air e Pro com OLED

Diversas operadoras estão testando essa ferramenta, planejada para ser integrada ao iOS. Na Claro, relatos de clientes indicam que eles já conseguiram migrar para o eSIM usando a versão beta mais recente do iOS 17.2, que ainda será lançada.

A principal intenção por trás dessa ferramenta é oferecer mais conveniência aos consumidores. Atualmente, normalmente é necessário visitar uma loja física da operadora ou entrar em contato com o SAC para realizar essa migração em iPhones.

Por que alguém optaria pelo eSIM em vez do cartão SIM tradicional? Principalmente pela segurança adicional, já que em caso de furto ou roubo, o ladrão não pode remover rapidamente o chip de telefonia.

Apple e Google reconhecem monitoramento de notificações Push por Governos

Parece que a Claro está liderando os testes para a ferramenta nativa de conversão de SIM para eSIM. Um usuário relatou ter realizado o procedimento facilmente através das configurações do iOS, seguindo o caminho Ajustes → Celular → Converter para eSIM.

Veja mais: Apple e Paramount exploram a possibilidade de integrar seus serviços de streaming

A conversão para o eSIM é rápida e não tem custo adicional

eSim iPhone Apple/Imagem-crédito-telstra-
eSim iPhone Apple/Imagem-crédito-telstra

A conversão para o eSIM é rápida e não tem custo adicional, o que é muito mais prático do que ir a uma loja da operadora e, às vezes, pagar pelo serviço.

Ex vice-presidente da Apple acusado de negociação com informações privilegiadas foi absolvido

A ferramenta nativa do iPhone está passando por testes, embora já exista em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, as grandes operadoras tiveram que se adaptar para o iPhone 14, o primeiro modelo da Apple sem espaço para chip físico no mercado americano, o que significa que os clientes da Apple por lá estão usando essencialmente o eSIM há dois anos.

Sobre as operadoras, a Vivo explicou que seus clientes já podem realizar esse procedimento, mas depende do aplicativo oficial da operadora no iPhone, que desativa o chip físico e transfere o número para o eSIM.

Apesar de terem sido contatadas, as operadoras Claro, TIM e Vivo não responderam diretamente sobre o lançamento da ferramenta nativa de conversão no iPhone.

Samsung lidera novo grupo empresarial focado em telas dobráveis para iPhone e MacBook Pro

No universo do Android, os smartphones da Samsung oferecem uma função semelhante. Segundo a documentação oficial, seria possível acessar Configurações → Conexões → Cartão SIM para verificar se a opção “Converter em eSIM” está disponível. No entanto, essa função depende da compatibilidade com a operadora de telefonia, e nenhuma operadora no Brasil parece oferecê-la até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *