Apple is green, Apple invests in renewable energy

A Apple em seus planos de ser uma empresa neutra em carbono está convencendo seus fornecedores a usar energia renovável.

Porque a maior parte de gases poluentes da Apple vem de sua cadeia de suprimentos.

Apple investido pesado em energia renovável

A Apple deu um passo á frente em comparação as outras empresas, seja ela Tech ou não.

A Gigante de Cupertino resolveu incluir em sua caminhada, a cadeia de produção, bem como seus fornecedores de componentes e nas fabricas de montagem.

E para atingir esse propósito, a Apple garantiu o uso de energia renovável em suas parcerias.

De acordo com a informação da própria empresa de Cupertino, o resultado é que desde o ano passado a sua cadeia de produção dobrou o uso de energia limpa.

Todo ano a Apple divulga a lista de seus principais fornecedores, empresas que ganham dinheiro que a Apple gasta com material, manufatura e montagem. No que se sabe é que chega a 98% do dinheiro.

60% dos fornecedores estão na lista da Apple, e em termos de sociedade se comprometem á produzir equipamentos reciclados, nos produtos da empresa como MacBooks, iPhones e Tabletes com 100% de energia limpa.

O futuro sempre pensando na natureza

Alguns fornecedores menores também estão no mesmo segmento, se comprometendo com a Apple em energia renovável, que seria muito bom para eles no retorno do dinheiro e para todos nós.

Esta nos planos da Apple em se tornar uma empresa neutra em carbono, seu prazo é 2030.

Uma das ações mais famosas da Apple foi à remoção do carregador da caixa dos iPhones, onde gerou muita polêmica com os seus usuários. Muitos comentaram que a retirada dos carregadores era para gerar mais lucros e a Apple não estava, pensando nada em meio ambiente.

Segundo informações da Gigante de Cupertino com esse programa de energia renovável, evitou que 13,9 milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem emitidos, comparando é equivalente a 3 milhões de automóveis deixando de circular.

5/5 - (10 votos)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US