A Apple paga até 1 milhão por falhas de segurança relatadas, mais que Samsung e Huawei

Atualmente estamos conscientes de que quase todos os sistemas operacionais estão sujeitos a falhas de segurança.

Por isso as empresas estão procurando recompensar os desenvolvedores que apontam esses bugs para que eles possam ser revisto com rapidez.  Segundo a MacMagazine, a Apple é um dos líderes do setor, pagando até cinco vezes mais do que a Samsung e a Huawei em tais projetos.

A Apple foca na segurança e paga mais para desenvolvedores que apontam falhas

As informações vêm da Atlas VPN, uma empresa focada em segurança que divulgou os resultados de uma pesquisa que mostra o quanto as principais empresas de tecnologia pagam aos desenvolvedores por cada violação de segurança relatada.

Apple Security Bounty
Apple Security Bounty

O ranking é formado assim, conforme os valores pagos por cada empresa:

1. Maçã: de US$ 100.000 a US$ 1 milhão.

2.            Huawei: até $223.000

3. Samsung: até USD 200.000

4.            Xiaomi: até $13.000

5.            OnePlus: até USD 7.000.

6.            LG: até USD 4.200.

7.            OPPO: até $4.000

8.           No caso da Apple, os pagamentos são oferecidos através do projeto Apple Security Bounty, que foi recentemente reformulado para facilitar o contato com os desenvolvedores e aumentou os valores pagos para aqueles mostrados na tabela acima.

9.            Por outro lado, MacMagazine alega que a Apple Security Bounty não é perfeita, pois os desenvolvedores já acusaram a Apple de não pagar por vulnerabilidades relatadas em setembro e outubro de 2021. Além disso, outros dispositivos também alegam que os valores nem sempre são tão altos, já que o Google e a Microsoft normalmente pagam mais por falha de segurança detectada.

Apple Paga Por Vulnerabilidade
Apple Paga Por Vulnerabilidade

10.          Entretanto, vale notar que isto não significa que as vulnerabilidades serão corrigidas imediatamente, pois ainda existem casos relacionados à AirDrop no iPhone, Apple HomeKit e até mesmo o chip M1 nos MacBooks.

11.          Portanto, ainda é necessário ficar de olho neles e atualizar seu sistema operacional sempre que possível – afinal, estas atualizações são o resultado destes projetos para manter seu dispositivo mais seguro.

5/5 - (7 votes)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US