Como compartilhar sua conexão de Internet do iPhone com outras pessoas gratuitamente

O compartilhamento de dados móveis é o processo de transferência de dados de um dispositivo para outro. A transferência é feita através de um hotspot móvel.

O que é Compartilhamento de Dados Móveis e Como Funciona?

O compartilhamento de dados móveis permite que você compartilhe seus dados móveis com outros dispositivos. É uma forma de você usar a conexão de internet do seu celular e compartilhá-la com outros dispositivos como laptops e tablets. Os hotspots móveis geralmente são usados em espaços públicos, como cafés, bibliotecas e aeroportos, onde as pessoas precisam de uma conexão com a Internet, mas não têm uma em seu próprio dispositivo.

Os benefícios de compartilhar o plano de dados do seu telefone

Há vários benefícios em compartilhar o plano de dados do seu telefone. Uma das razões mais importantes para compartilhar seu plano de dados é que ele pode economizar muito dinheiro. O preço de um plano de dados mensal pode ser caro no Brasil, especialmente se você não estiver usando todos os dados pelos quais está pagando. Se você tiver outra pessoa em seu plano, ela poderá usar os dados extras não utilizados, e isso ajudará a manter sua conta baixa.

Outro benefício de compartilhar o plano de dados do seu telefone é que ele pode facilitar a conexão com a família ou amigos. Se você compartilhar a conexão de internet do seu telefone com outra pessoa, ela sempre terá acesso às mídias sociais e outros recursos online quando precisar. Isso pode tornar mais fácil para as pessoas que não moram perto umas das outras.

As desvantagens de compartilhar o plano de dados do seu telefone

Compartilhar seu plano de internet com outras pessoas pode ser um inconveniente. Se você estiver em um plano de dados limitado, isso significa que você terá que compartilhar sua largura de banda com outras pessoas, que também estão conectadas ao mesmo roteador. Isso pode levar a velocidades de internet mais lentas e impossibilitar algumas coisas, como streaming de vídeo ou música.

Como compartilhar sua conexao de Internet do iPhone
Os benefícios de compartilhar o plano de dados do seu telefone

Algumas das desvantagens de compartilhar a Internet em telefones incluem: velocidades lentas da Internet, largura de banda limitada e conectividade intermitente.

Como compartilhar o plano de dados de um iPhone?

A ideia é simples permitir aos usuários compartilhar seu plano de dados com outros usuários. Isso é feito através do uso de uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth.

Há muitos benefícios de usar um aplicativo de compartilhamento de dados para um iPhone. O principal benefício é que você pode economizar dinheiro em sua fatura mensal dividindo o custo com outra pessoa.

Requisitos para compartilhar senhas Wi-Fi

Desbloqueie os dois dispositivos.

Ambos os dispositivos devem ter a versão mais recente do sistema operacional.

Ligue Wi-Fi e Bluetooth em ambos os dispositivos.

Desligue o hotspot pessoal.

Precisa ter ativado os dois dispositivos no iCloud com o ID da Apple.

Certifique-se de que você e o destinatário salvaram o ID da Apple um do outro nos contatos.

Mantenha os dois telefones próximos um do outro.

Uma vez cumpridos os requisitos acima, passe aos próximos passos para compartilhar suas senhas de iPhone e Mac.

Como você está planejando compartilhar sua senha Wi-Fi com várias pessoas, sugerimos que você aumente o sinal Wi-Fi do seu iPhone para que todos fiquem felizes navegando.

Como compartilhar a conexão de Internet do seu iPhone com seus amigos?

Para compartilhar a conexão de internet do seu iPhone com seus amigos, você precisa seguir estas etapas:

1) Certifique-se de que a pessoa com quem você deseja compartilhar a Internet tenha um dispositivo Apple que esteja executando o iOS 7 ou posterior.

2) Abra Configurações no seu telefone e toque em Wi-Fi.

3) Toque na seta azul ao lado da rede Wi-Fi à qual você está conectado e selecione “Pergunte”.

4) Você receberá uma mensagem perguntando se deseja compartilhar o acesso com dispositivos próximos. Nesse caso, toque em “Compartilhar” e escolha o tipo de conexão que deseja compartilhar.

Mas e se a outra pessoa tiver um telefone Android e não um iPhone?

1 – Entre na opção “Ajustes”

2 – Lembrando os dados móveis precisa ficar ativo

3 – Clique em “Acesso Pessoal”

4 – Habilite a opção “Permitir acesso à outros”

5 – Vai pedir a senha do Wi-fi

6 – A sua rede Wi-fi vai ficar disponível com o seu nome do celular

Como compartilhar uma senha Wi-Fi do Mac

Os passos para compartilhar senhas Wi-Fi no Mac são quase similares aos do iPhone. Veja como fazer isso:

Conecte seu Mac a uma rede Wi-Fi.

Peça à outra pessoa para se conectar à mesma rede Wi-Fi.

Você verá um prompt em seu Mac.

Clique em Opções → Compartilhar.

A senha será automaticamente inserida no iPhone/Mac da outra pessoa.

Junte-se para conectar-se à rede.

Quais são as melhores maneiras de compartilhar a conexão com a Internet de um iPhone?

Existem vários aplicativos que você pode usar para compartilhar a conexão de internet do seu telefone. A melhor maneira de compartilhar sua conexão com a internet é por meio de um aplicativo chamado Tether. É um aplicativo simples que não requer senha e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Existem alguns outros aplicativos que você também pode usar, como WeFi e Connectify Hotspot. Esses aplicativos também funcionam muito bem para compartilhar sua conexão com a Internet no seu iPhone, mas exigem que você insira uma senha para fins de segurança.

Por que você não deve usar um telefone celular como um ponto de acesso?

Os hotspots de telefone celular são uma maneira conveniente de obter acesso à Internet em locais onde ela não está disponível. No entanto, eles podem não ser confiáveis e podem não funcionar em determinadas áreas ou em redes diferentes.

Um cell phone é uma excelente maneira de ficar conectado em todos os momentos. Mas quando você precisar usá-lo como um ponto de acesso, poderá descobrir que a conexão é lenta ou não confiável.

A necessidade de compartilhamento de dados móveis está aumentando com o crescimento do número de usuários de internet, o que significa que haverá mais demanda por maneiras mais rápidas, melhores e mais baratas de compartilhar dados entre dispositivos. O compartilhamento de dados é parte integrante de nossas vidas. Tornou-se uma necessidade no mundo de hoje.

Com o crescimento da internet, dispositivos e redes sem fio, é mais fácil do que nunca ficar online de qualquer lugar.

Perguntas mais frequentes:

Posso compartilhar minha senha Wi-Fi com o Windows?

Você não pode compartilhar suas senhas Wi-Fi de Mac ou iPhone com o Windows.

Por que não posso compartilhar minha senha Wi-Fi do meu iPhone?

Se você não puder compartilhar sua senha Wi-Fi, tente desligar e ligar novamente Wi-Fi e Bluetooth, atualizar seu software, reiniciar seu roteador, clicar em esquecer e voltar à rede.

Como posso encontrar a senha Wi-Fi em meu iPhone?

Para encontrar a senha Wi-Fi, abra Configurações → Wi-Fi → Toque no ícone i → copie o endereço do roteador no endereço IPV4 → abra o Safari → cole o endereço IP → digite o nome de usuário e a senha do roteador. Agora você vai ver a senha. Você também pode encontrar a senha Wi-Fi no iPhone usando o Keychain.

Por que meu iPhone continua me pedindo para compartilhar a senha Wi-Fi?

É porque outro dispositivo da Apple (iPhone, iPad ou Mac) está tentando se conectar à mesma rede Wi-Fi que seu iPhone. Se isto acontecer repetidamente, tente reiniciar o Wi-Fi ou esquecer a rede e reconectar.

5/5 - (2 votes)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US