iPad Air 4 vs iPad Air 5 2022: Which is ideal?

Será que o iPad Air 5 por ser mais novo é o ideal? Ou será que o iPad Air 4 tem a mesma tecnologia sendo mais barato? Veja a nossa avaliação.

A Apple revelou no evento Peek performance event um novo iPad Air alimentado pelo M1, o mesmo chip que alimenta o iPad Pro 2021. Mas será que o A14 Bionic apresentado no iPad Air 4 realmente é útil para os usuários? Ou é demais? Vamos descobrir nesta comparação entre o iPad Air 4 e o iPad Air 5.

iPad Air 4 vs iPad Air 5 geração – Quem vence?

Olhando a tabela acima, fica claro que os dois produtos são bastante similares, com atualizações incrementais para o iPad Air 5. A primeira similaridade que você notará são as dimensões físicas. Tudo, desde o corpo até a tela, é exatamente semelhante.

THE empresa Apple fez algumas mudanças e sempre seguiu a abordagem “se não está quebrada, não conserte”. E o iPhone SE 2022 e o iPad Air 5 são manifestações dessa abordagem. O iPad Air 5 tem a mesma bateria, portas, câmeras traseiras e sensores que o iPad Air 4. Ele também tem o mesmo preço que o iPad Air 4.

Ipad Air 5
iPad Air 5 – Imagem: Reprodução/Apple

Então quais são as diferenças e você deveria comparar com o iPad Air 5 em vez do iPad Air 4? Vamos descobrir.

Ficha técnica

Já vamos alimentar a sua curiosidade informando que existe a biometria com Touch ID no iPad Air 5. E o uso da caneta inteligente da Apple nesse dispositivo ficou ainda melhor, com suporte ao lápis de maçã 2ª geração.

Processador e desempenho

Chip Ipad
iPad Air 4 Contra iPad Air 5

M1 é a primeira base de trabalho interna da Apple. Enquanto o iPad Air 4, alimentado pelo SoC biônico A14, é poderoso o suficiente para muitos usuários, o M1 está em uma linha própria.

No entanto, o iPad Air nunca foi destinado a usuários avançados. Mas a adição do M1 oferece uma opção a mais para a maioria dos usuários.

Um iPad Air com um M1 SoC abre inúmeras portas para os usuários que procuram começar no reino das aplicações de suítes criativas. Pode-se argumentar que as mesmas tarefas também podem ser realizadas no SoC A14, e concordamos, mas é exigente, e a diferença de tempo será facilmente notada.

Câmera voltada para a frente

Outra melhoria no iPad Air 5 é a câmera voltada para a frente. Ele agora usa um sensor Ultra Wide de 12MP, enquanto o iPad Air 4 usa um sensor de 7MP de largura. O aumento do campo de visão com o novo iPad também traz o Center Stage.

RAM dupla no iPad Air 5

Ipad Air 4 Vs Ipad Air 5 2022
Ipad Air 4 Vs Ipad Air 5 2022

A otimização da RAM no iOS ou mesmo no iPadOS está muito à frente da concorrência. O iPad Air 4 tem 4GB de RAM, e se você é um usuário iOS, você está ciente de que o iOS usa a RAM eficientemente. Agora, coloque o M1 SoC e 8GB de RAM na mistura de um iPad Air.

O produto dessa combinação é o poder que pode satisfazer inúmeras necessidades.

Conectividade: suporte 5G

O iPad Air 5 vem com suporte para a rede 5G em sua versão LTE. O apoio da 5G está se espalhando entre vários produtos em toda a linha. Vários dispositivos lançados no ano passado suportam a rede 5G.

O novo Apple iPad Air 5 vem em novas cores

A Apple dá muita importância às cores, pois elas acrescentam personalidade aos dispositivos. O iPad Air 5 vem em 5 opções de cores, assim como seu predecessor. Mas as cores são diferentes. Com o iPad Air 5, você pode escolher entre as opções de cores: cinza espacial, azul, roxo, rosa e estelar.

5/5 - (4 votos)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US