1st Apple Store building in Japan to be demolished
É comum a Apple fechar algumas de suas lojas para reformas ou devido a alguma mudança de local, mas o que vai acontecer com prédio Sayegusa Building, em Tóquio onde está localizada a Apple Ginza é bem diferente.
Essa foi a primeira loja da Maçã a abrir no Japão e sua inauguração foi em 2003, também a primeira unidade do varejo da Apple fora dos Estados Unidos.
A inauguração do novo prédio está prevista para o final de 2024
A demolição está prevista para Setembro, segundo informações do Japan Property Central. O edifício Sayegusa foi construído em 1967 e tem 8 andares com uma área total de 3.940 m² e o objetivo será a substituição por um prédio maior de 50m de altura e 10 andares, com uma área total de 4.001 m². E até o final de 2024 o edifício terá lojas e escritórios.
know more: Virtual reality self-driving car patent filed by Apple
Segundo a reportagem o terreno onde abriga o prédio atualmente é aproximadamente 258% mais caro do que há 20 anos, pouco antes da Apple abrir a loja, apesar do governo ter avaliado que os valores das terras caíram em 2022.
O Edifício Sayegusa fica ao longo da rua do edifício Yamano Music, que fica no topo do terreno mais caro do Japão. A expansão será necessária para valorizar o empreendimento.
A Apple Ginza ainda está funcionando em horário normal, e ainda não foi informado se a Apple mudará quando as obras forem concluídas. Além da Apple Ginza a companhia também tem outras 9 lojas no Japão sendo 4 delas em Tóquio.
Tim cook o CEO da Apple visitou a unidade em 2019 durante sua viagem ao Japão.