1st Apple Store building in Japan to be demolished

É comum a Apple fechar algumas de suas lojas para reformas ou devido a alguma mudança de local, mas o que vai acontecer com prédio Sayegusa Building, em Tóquio onde está localizada a Apple Ginza é bem diferente.

Essa foi a primeira loja da Maçã a abrir no Japão e sua inauguração foi em 2003, também a primeira unidade do varejo da Apple fora dos Estados Unidos.

A inauguração do novo prédio está prevista para o final de 2024

A demolição está prevista para Setembro, segundo informações do Japan Property Central. O edifício Sayegusa foi construído em 1967 e tem 8 andares com uma área total de 3.940 m² e o objetivo será a substituição por um prédio maior de 50m de altura e 10 andares, com uma área total de 4.001 m². E até o final de 2024 o edifício terá lojas e escritórios.

know more: Virtual reality self-driving car patent filed by Apple

Segundo a reportagem o terreno onde abriga o prédio atualmente é aproximadamente 258% mais caro do que há 20 anos, pouco antes da Apple abrir a loja, apesar do governo ter avaliado que os valores das terras caíram em 2022.

O Edifício Sayegusa fica ao longo da rua do edifício Yamano Music, que fica no topo do terreno mais caro do  Japão. A expansão será necessária para valorizar o empreendimento.

A Apple Ginza ainda está funcionando em horário normal, e ainda não foi informado se a Apple mudará quando as obras forem concluídas. Além da Apple Ginza a companhia também tem outras 9 lojas no Japão sendo 4 delas em Tóquio.

Tim cook o CEO da Apple visitou a unidade em 2019 durante sua viagem ao Japão.

5/5 - (9 votos)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US