The day Steve Jobs proved the iPhone's durability by throwing it on the floor
Infelizmente no dia 5 de outubro perdemos um grande gênio e esperamos que muitas histórias sejam escritas sobre Steve Jobs.
Porém era um gênio indomável e sempre tentava provar que tinha o melhor produto.
O primeiro iPhone foi apresentado ao mundo em 2007 e existem diversos relatos sobre o jornalista Roger Cheng, que hoje escreve para a CNET contando sobre a vez em que Jobs tinha um iPhone em mãos e arremessou no chão, na frente de dezenas de jornalistas para testemunhar a durabilidade do seu protótipo inicial.
Steve Jobs um gênio indomável
Como um gênio indomável semanas após o lançamento do produto no mês de janeiro e antes do lançamento no mês de junho, Jobs marcou uma reunião com o The Wall Street Journal. Ele se encontrou com eles em sua redação para demonstrar o protótipo de sua nova beleza tecnológica, o primeiro iPhone.
A ideia era fazer com que nossos funcionários usassem o dispositivo em primeira mão e, em seguida, elaborassem quaisquer dúvidas que tivessem sobre nosso produto.
E como sempre em qualquer lugar teve um comentarista com uma boa pergunta: se o vidro da tela não o tornava muito frágil. E sem pensar duas vezes jogou no chão para provar a durabilidade do seu aparelho.
Como diria o Chapolin Colorado: Não contavam com minha astúcia.
Naquele momento, houve silêncio na sala, até que Jobs foi até o telefone e o pegou do chão. Mostrou que o celular estava ileso, sem nenhum arranhão e funcionando normalmente.
Não é nenhum segredo que Jobs era meticuloso e não jogaria no meio da natureza em um chão qualquer. O chão do ambiente tinha carpete e ele provavelmente já havia feito o mesmo teste antes com seus engenheiros.

O primeiro iPhone inovando o mercado
Naquela época, os mais comuns eram os celulares com telas de plástico. Para quem é mais novo no mundo da maçã e não sabia Steve Jobs também revolucionou o mercado com a sua nova tela do iPhone.
Naquele momento não se tinha dúvida ou provas que a tela de vidro do novo celular poderia quebrar com facilidade. Com isso dito, Jobs já tinha impressionado ao mostrar o seu iPhone ao público que poderia divulgar a sua invenção.
Além disso, vale lembrar que foi Jobs quem pressionou a Corning (fabricante do Gorilla Glass) a criar vidros resistentes para celulares. Uma revolução na época e gerou muito dinheiro para as duas empresas.
Read too: Ronald Gerald Wayne Cofundador Que Desistiu Da Empresa Apple
Este foi um evento privado muito bem pensado e que foi realizado para animar os jornalistas e criar impulso na divulgação para o dispositivo.
Hoje podemos pensar em toda a ansiedade entre o anúncio do lançamento do iPhone que foi no mês de janeiro e do seu lançamento no final de junho, com a cobertura dos repórteres no qual Jobs de forma inteligente já tinha provado o que precisava.