Tim Cook dismisses Apple's biggest AR headset tease yet

O AR do futuro pode estar mais próximo do que pensamos. Você está entusiasmado com o possível lançamento de um fone de ouvido de realidade aumentada?

Tim Cook certamente está desde a grande evolução que o iPhone causou no mercado. Você provavelmente já adivinhou como Cook já ofereceu suas ideias sobre AR em várias ocasiões. E ele o faz novamente, desta vez no China Daily, um canal de notícias estatal na China.

Tim Cook disse para ficar “atento que poderá acontecer um novo lançamento de fone de ouvido”

Em uma entrevista, Cook diz que “não poderia estar mais entusiasmado com as oportunidades no espaço [AR]”. Fiquem atentos e verão o que temos a oferecer”. Cook também observa que o desenvolvimento de AR está nos “estágios iniciais” e que a Apple’s App Store tem “mais de 14.000 aplicativos ARKit”.

A transcrição da parte AR da entrevista é postada abaixo. O restante da entrevista discute a visão de Cook sobre os desenvolvedores chineses e a inovação.

Earphone Ar
Earphone Ar

China Daily: Os consumidores chineses estão muito entusiasmados com as tecnologias VR e AR, mas alguns deles não estão muito satisfeitos com os produtos atualmente disponíveis no mercado. Quais são os principais fatores para que os produtos AR, como os fones de ouvido AR, tenham sucesso no mercado consumidor?

Tim Cook: Essa é uma ótima pergunta. Estou muito entusiasmado com a realidade aumentada, como você sabe. E o fundamental para qualquer tecnologia, incluindo a AR, é colocar a humanidade no centro dela. E é nisto que nos concentramos todos os dias.

Agora, como exemplo, temos mais de 14.000 aplicativos ARKit na App Store que fornecem experiências AR a milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas acho que, apesar disso, ainda estamos nos estágios iniciais de como esta tecnologia irá evoluir. Eu não poderia estar mais entusiasmado com as oportunidades que vemos neste espaço. Fique atento e veja o que temos a oferecer.

Tim Cook Entusiasmado Com Fone De Ouvido Realidade Aumentada
Fone De Ouvido Realidade Aumentada

Alguns podem considerar esta confirmação de Tim Cook que um fone de ouvido de realidade aumentada está chegando mais cedo do que tarde, embora a Cook não o diga explicitamente. A declaração de Cook é um pouco mais enfática do que o que ele disse no passado – e Cook vem falando de AR há muito tempo.

Em 2016, Cook disse que “teremos experiências com AR todos os dias”, mas que o AR apresenta alguns “desafios tecnológicos realmente difíceis”. Assim, os rumores sobre fones de ouvido AR circularam por um tempo, mas têm aumentado nos últimos anos, com referências à realidade OS (o suposto fone de ouvido) aparecendo nos produtos Mac, e o desenvolvimento ganhando mais impulso, de acordo com relatórios.

Havia especulações de que a Apple daria um vislumbre da realidade OS e um fone de ouvido de realidade aumentada na WWDC no início deste mês, mas isso não aconteceu. Entretanto, continua a especulação de que poderemos ver algo mais tarde este ano ou no início do próximo, e estes comentários de Cook apenas acrescentam combustível a esse incêndio.

5/5 - (6 votes)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US