World Expo destaca carros autônomos e Steve Jobs como uns dos grandes inventores do século

A World Expo uma feira que acontece desde 1851, que busca trazer uma visão de todos os países, seu desenvolvimento, oportunidades de negócios e inovações…

Diversas cidades de todo mundo se candidatam para sediar a feira.

A Expo 2020 aconteceu nesse ano de 2022, na cidade de Dubai, inclusive a de 2021 também, devido à pandemia de COVID 19. A Expo 2025 será no Japão na cidade de Osaka.

Um dos maiores inventores do século Steve Jobs

A Expo teve três importantes temas que foram: Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade.

Foram mais de 200 pavilhões representados por mais de 192 países, grandes invenções como telefone e importantes monumentos como Torre Eiffel foram lançados.

Steve Jobs foi homenageado no pavilhão dos Estados Unidos, ao lado de Alexandre Graham Bell. O fundador da Apple foi celebrado como uns dos grandes inventores da historia do iPhone, como uma revolução com o mesmo grau de intensidade da invenção do telefone, transformando a telefonia móvel em um grande feito para humanidade.

Um destaque para energia limpa na qual existe uma forte utilização de energia fóssil em todos os países, e busca de energia solar e eólica que foi apresentada como solução no médio e longo prazo para redução de CO², onde gerou bastante polêmica. Claro que ninguém acreditou que o fim dos carregadores do iPhone foi o motivo de 100% referente ao meio ambiente.

Evolução da tecnologia

Porém a meta de redução de CO² é a meta de vários países que tem prazo para 2030 e completa eliminação em 2050.

Destaque também para carros elétricos autônomos voadores, Bruxelas e Dubai destacaram que existam planos para 2050.

Robotização: robôs já estão presentes em diversas linhas de produção de atividades profissionais. Mas o que se destaca é que os robôs possam fazer parte do uso doméstico em nosso dia a dia.

know more: O Picture-In-Picture Recurso Do YouTube Para O Aplicativo IOS Para Todos Os Usuários De IPhone E IPad

Inteligência Artificial, a IA foi demonstrada de maneira profunda e mais presente em todas as áreas da vida do ser humano, em parceria com robôs a IA será a principal ferramenta de passatempo em um futuro próximo.

A conclusão que temos é que o futuro se mostra promissor, não temos uma inovação assim desde Janeiro de 2007 com a invenção do iPhone.

5/5 - (6 votes)
You may also like:
Leave an answer

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can cancel if you wish. To accept More information

en_US