Esquiador usa a função de emergência do iPhone e é salvo

Várias histórias de resgates e salvamentos, já foram relatadas por várias pessoas que tiveram suas vidas salvas graças ao Apple Watch ou iPhone.

Tim Blakey, um homem de 41 anos, estava esquiando nos Alpes Suíços quando sofreu uma queda de cinco metros em uma fenda em com blocos de gelo frágil. Seus movimentos ficaram limitados devido o tamanho da fenda, no entanto essa fenda impediu que o acidente fosse mais grave.

Foi então que ele usou o seu iPhone, na função de emergência, onde se dá cinco cliques no botão lateral e um dispositivo de tempo de 8 segundos, é ativado e se não cancelar é emitido um alerta com o local do usuário para contatos definidos e serviços de socorro.

Blakey agradeceu aos socorristas que o atendeu, a Apple e a operadora que o atendeu.

Salvamento de uma idosa: Apple Watch Salva A Vida De Uma Avó

Ele conta que mesmo com 3% de bateria e 5 metros abaixo da superfície gelada a operadora funcionou com maestria conseguindo rastreá-lo.

Leia mais: Harrison Ford Estreia Em Ted Lasso Série Da Apple TV+

Blakey diz que mesmo tendo vinte anos de experiência esquiando, não vai esquiar mais sozinho que é perigoso como se mostrou.

Às vezes essa situação acontece sem esperar estar munido de recursos como o SOS de emergência de um iPhone ou um Apple Watch.

5/5 - (7 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR