Estudo no Apple Watch em parceria com a Anthem revela melhora na detecção de asma

Cristina Assunção

Um estudo inovador realizado em 2020, em parceria entre a Apple e a Anthem (agora denominada Elevance Health).

Revelou resultados promissores no uso do Apple Watch para a detecção e monitoramento de sintomas de asma. Com a participação de 900 indivíduos com idades entre 18 e 64 anos, todos equipados com Apple Watches e dispositivos de monitoramento do sono, a pesquisa introduziu um aplicativo em alguns dos relógios para aprofundar a análise.

Apple Explora melhores Possibilidades do iPhone Ter Capacidade De Tirar fotografia subaquática

Os participantes foram pessoas com idade entre 18 e 64 anos monitorados pelo Apple Watch

Detecção De Asma
Detecção De Asma

Os participantes foram submetidos a uma mecânica de estudo que envolvia a detecção de exacerbações, momentos em que os sintomas da asma se manifestavam de maneira anormal, causando alterações nas métricas monitoradas pelo dispositivo. Durante esses episódios, os participantes eram incentivados a relatar seus sentimentos, as causas desencadeantes e outros detalhes relevantes. O aplicativo também fornecia informações educacionais sobre asma e permitia a inserção dos planos de ação individuais de cada participante.

Bloqueando sites e protegendo sua internet com o OpenDNS

Os resultados preliminares revelaram uma redução significativa nas visitas médicas, passando de uma média anual de 0,58 visitas por pessoa para 0,33. Em média, uma visita ao médico foi evitada a cada quatro participantes do estudo. A Dra. Bronwyn Harris, uma das médicas envolvidas, destacou a eficácia do estudo ao permitir que os participantes se envolvessem ativamente no gerenciamento de sua condição, proporcionando uma abordagem mais participativa em comparação com simplesmente seguir recomendações médicas.

O estudo ainda não passou pelo processo de revisão perante a comunidade científica

No entanto, é crucial ressaltar que o estudo ainda não passou pelo processo de revisão por pares, necessário para validar os procedimentos e resultados perante a comunidade científica.

O futuro dos modelos do iPhone – O que podemos esperar nos próximos 5 anos?

Alguns médicos expressaram dúvidas sobre a viabilidade da aplicação em larga escala e por períodos prolongados. Desafios adicionais, como questões burocráticas e custos associados, também foram identificados como obstáculos para uma implementação mais ampla do sistema.

Apesar dos desafios, os achados representam um passo inicial significativo, particularmente no impacto potencial sobre indivíduos mais vulneráveis, muitas vezes negligenciados no desenvolvimento de tecnologias de saúde. O estudo pode servir como estímulo para pesquisas futuras e, eventualmente, influenciar a Apple a considerar a integração desse sistema como um recurso em seus smartwatches, dependendo da robustez do aplicativo.

Apple TV+ ganha novo projeto de ficção científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *