O futuro do design do iPhone – O que podemos esperar nos próximos 5 anos?

A Apple ainda está passando fortemente na frente em termos de inovação, mesmo que alguns dos seus fãs pareçam ter perdido a confiança nas habilidades da empresa a esse respeito.

Embora seja verdade que os últimos dois anos antes de 2020 não trouxe muitas melhorias interessantes, o mesmo pode ser dito para o mercado de smartphones em geral. Olhando para as tendências atuais, porém, os próximos anos podem ser muito interessantes nesse sentido.

Designer iPhone

A moldura cada vez mais fina de cada novo iPhone tem sido um assunto delicado para alguns dos fãs do dispositivo da Apple, mas é muito provável que a empresa continue a empurrar nessa direção.

Menos portas e botões físicos

Outra tendência que tem sido controversa entre os fãs do iPhone é que a decisão, da Apple de remover o conector do fone de ouvido acompanhada pela remoção de outras portas e botões.

Mas com o crescente mercado de tudo ser carregado sem fio, especialmente do lado da Apple, podemos não ter que esperar muito tempo para ver isso desaparecer também em todos os dispositivos. A empresa já esta eliminando os carregadores. Isso pode ser uma decepção para os nerds de tecnologia que amam seu hardware físico.

apple tecnologia
Tendências de mercado Apple

Uma patente recentemente descoberta lançou alguma luz sobre uma nova tecnologia que poderia ser utilizada em um futuro na linha dos iPhones ou iPads, onde o botão Home dobraria como um joystick para fins de jogos. Parece surreal?

As patentes da Apple continuam aparecendo. A patente mais recente da Apple foi publicada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, revelando o botão Home multifuncional da próxima geração para dispositivos iOS, incluindo ilustrações gráficas de como a engenhoca realmente vai funcionar.

Tal invenção beneficiaria imensamente a Apple, onde o iOS já é uma plataforma de jogos robusta e líder para dispositivos móveis, comprovado pelo processador A8X encontrado no mais recente iPad Air 2.

Os usuários estão fazendo uso de controladores de terceiros, por enquanto, em seus iPhones e iPads, mas a conveniência de um controlador embutido, que não ocupa espaço extra visível, é algo que é obrigado a ser um sucesso definitivo entre os consumidores.

Sobre a patente: Apple Invents a Home Button that Doubles as a Gaming Joystick – Patently Apple

Experimentos com câmera

A Apple vem experimentando os designs de câmeras em lançamentos recentes do iPhone, e embora isso tenha atraído algumas respostas humorísticas com seu lançamento mais recente, é claro que eles ainda são um dos fabricantes que estão dispostos a correr riscos a esse respeito e experimentar novas abordagens.

Seu progresso neste campo tem sido espetacular, pois eles rapidamente subiram as vendas em termos de qualidade da câmera.

Uma Revisão do iOS

O iOS vem implorando por um retoque mais importante há algum tempo, especialmente no que diz respeito à personalização, e à exibição imediata de informações.

Embora a Apple tenha relutado em fazer grandes mudanças no sistema ao longo dos anos, mais cedo ou mais tarde eles podem se ver forçados a ter uma grande mudança, devido as tecnologias usadas. A empresa realmente não deixou de dar muitas dicas sobre seus próximos planos para o iOS.

Leia também: Como saber o tempo restante de garantia Apple

Com uma empresa como a Apple, é difícil prever o que eles podem estar planejando para o futuro devido, ao seu forte sigilo sobre tudo o que eles fazem. Mas, se eles querem permanecer à tona, eles terão pelo menos que cumprir certas tendências de mercado, então estes são um dos bons indicadores do que podemos esperar da Apple no futuro.

Em termos de novidades no ano de 2020 para celular indico o artigo sobre o ➡️ iPhone 12.

Deixe abaixo a sua opinião sobre o futuro da Apple e tecnologia.

5/5 - (47 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações