G-DRIVE da G-Technology REVIEW

Um review bem completo sobre a tecnologia do G-Drive G-technology de 2TB foi espantoso.

Compramos e fizemos um teste no disco rígido 2TB G-Drive para análise de hoje. Esse HD externo não é dos mais novos e existem outros modelos maiores e melhores. Os modelos mais novos poderão encontrar USB-C e USB 3.1 G-DRIVE da G-Technology.

HD Externo G-Technology G-DRIVE

Este é facilmente o mais belo acessório para o Mac. O maquinário e a construção desse disco rígido é lindo. Não somos especialistas, no entanto, o acabamento é absolutamente impecável. Este produto é de qualidade ao nível da maçã.

A caixa tem pequenos orifícios de ar que ajudam à refrigeração e ventilação.

O espaçamento e encaixe em volta do disco rígido é uniforme e só acrescenta ao acabamento, uma boa refrigeração e ventilação e cada detalhe tem uma função.

A equipe que participou na construção pensaram e desenharam seriamente este produto. É fácil de ver que, embora visualmente agradável, cada elemento do disco rígido serve como um propósito funcional. Cada detalhe é cuidadosamente aperfeiçoado e o produto acabado reflete isto.

g drive 2 tb
G-DRIVE da G-Technology

Todo o estojo tem um efeito semelhante ao acabamento do iMac. Mesmo o logótipo do G-Drive na frente tem um aspecto espantoso, com um efeito que acende quando o disco rígido está ativo. A caixa é muito resistente, com um toque pesado, o que contribui para a qualidade.

Disco rígido externo G-Drive

O item inteiro pesa + – 1,17934 quilograma, isto é um monstro para um disco rígido. É compatível tanto com o OS X e Windows. Mesmo o lado inferior foi cuidadosamente trabalhado, com um grande dissipador de calor colocado no fundo para manter uma baixa temperatura.

Instalação

A instalação do disco rígido de 2TB basta ligar ao seu Mac usando um dos cabos fornecidos, e ligar a unidade. Felizmente, tínhamos um adaptador AC / DC de outro disco rígido externo, (que também foi feito pela mesma empresa) e em poucos minutos, tínhamos um enorme disco rígido de reserva instalado e funcionando. Optamos por utilizar a porta Firewire 400 no nosso Mac.

Ficamos muito satisfeitos com a quantidade de cabos incluídos no pacote. Normalmente, esperaria que fosse incluído um cabo USB, e ficaria bastante satisfeito se fosse só isso. No entanto, o disco rígido também é fornecido com:

1x 3Gbit, eSATA

2x FireWire 800 (9 pinos)

1x USB2.0

(FireWire 400 via cabo 800 a 400 – que utilizámos para ligar ao nosso modelo de teste iMac)

Ao ligar, o G Drive demorou talvez 10 segundos para mostrar como um drive para o Mac.

Funciona com um som agradável e silencioso. Tal como com outras unidades, espere o zumbido ocasional, mas em geral o disco rígido é silencioso.

Desempenho

Executando alguns testes transferindo arquivos de 1-3 GB, descobrimos que o disco rígido é extremamente rápido. O disco funciona a 7.200 RPM, com até 32 MB de cache. Esperava que a transferência de um arquivo, que continha 3,75 GB de dados, demorasse cerca de 20 minutos (talvez até 30 minutos), pois estamos habituados a algumas unidades externas anteriores mais lenta. Após 1 minuto tínhamos transferido cerca de 1GB de dados.

armazenamento g drive
HD Externo G-Technology G-DRIVE

As janelas de transferência de dados OSX dizem que + – 2,2 GB sobrou um minuto em toda a operação, que demorou 3 minutos e 48 segundos. Um resultado com o qual estamos completamente satisfeitos.

G-Technology HD Externo G Drive

A velocidade de transferência poderia ser ainda mais rápida, se tivesse uma porta Firewire 800, poderíamos esperar velocidades maiores.

Outro ponto importante que precisamos citar é que essa unidade também sabe como se manter fria. Ficou funcionando cerca de duas horas sem parar. Ao tocar na parte de cima do disco não se sente aquela famosa temperatura alta queimando o dedo.

Outro benefício é que a parte inferior está aberta ao ar frio que é o seu grande dissipador de calor de 4 x 2 polegadas, que está completamente exposto. A tampa de alumínio também ajuda a manter as coisas frescas, dissipando qualquer calor gerado.

Veredito

Aqui no suporte de testes não é tão fácil agradar. Até o iMac tem alguns detalhes que incomodam a equipe. Mas este disco é provavelmente o primeiro produto no qual podemos afirmar, que estamos 100% satisfeitos.

Não há nada que possa ser feito para tornar esta unidade melhor. Parece ótimo e tem um desempenho super rápido. Nada de importante se destaca e isso demonstra realmente o trabalho e o esforço, que foi feito para criar o disco rígido perfeito, tanto para profissionais de vídeo como para profissionais da web.

A velocidade do disco rígido é impressionante desse modelo de 2TB, isso é muito armazenamento! Com o G-Drive pode ser feito cópias de segurança e restaurar tudo com uma boa velocidade e super confiável.

Se estiver à procura de uma unidade de armazenamento externo ou de rede, este dispositivo deve entrar na sua lista. Procure um revendedor Apple e adquira um G-Drive que você vai gostar.

O HD externo G-Drive vale literalmente cada centavo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações