iOS 14 sem fio modo emergencial da Apple permite carregar iPhone, mesmo se for identificado água

Para quem não sabe os carregadores sem fio avisam quando identificam líquidos no sistema e interrompem o carregamento para que não aja prejuízo.

Existe um aviso mostrando os usuários quando interromper o carregamento.

Ele mostra: Carregamento não disponível ou líquido detectado (Lightning Connector), porém isso pode ser ignorado agora.

A gigante de Cupertino anexou uma opção que se chama “Emergency Override” que permite aos usuários continuarem carregando seus iPhones sem interromper o processo, porém podem existir consequências não muito boas. Por que os usuários podem ver o aviso e continuarem carregando os aparelhos assumindo o risco de danificar o seu smartphone.

Dessa forma cresce a popularidade dos iPhones e junto os seus problemas.

Essa proteção foi apresentada pela primeira vez no iOS 10

A primeira vez que essa proteção foi inserida, foi no iOS 10 e já fazia parte do software bem antes.

Ainda que a nova versão permite carregar mesmo detectando, líquido ou outros é bom esclarecer que essa falha não se restringe só ao iOS 14. Alguns usuários disseram que o mesmo problema apresentou-se na versão mais antiga do aparelho, só que um pouco diferente.

Mesmo assim eles ignoraram o aviso e colocaram seus iPhones para carregar. E nisso inclui iPhones molhados pela chuva, que caiu no lago, piscina, etc…

Mas sempre fica a dúvida, será que é realmente confiável? Se há um possível risco de dano, se ignorar o aviso onde detecta líquido e outros, será que eu perco o meu aparelho? Deixo o meu iPhone correndo o “risco” ou não?

Dúvida cruel, saudades de quando era só pegar o aparelho encharcado e colocar dentro do saco de arroz. Não resolvia nada, mas essa era a única preocupação. Brincadeiras a parte, vamos confiar porque tudo que tem a marca Apple é confiável.

5/5 - (1 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR