iOS 15.5 e iPadOS 15.5 agora estão disponíveis para os dispositivos Apple

Assim, a Apple indica que o aplicativo Mapas tem uma nova opção que permite aos usuários enviar uma solicitação e receber dinheiro de seu cartão Apple Cash.

Isto torna a transferência de uma conta para outra muito mais fácil.

Steve Jobs hoje estaria muito feliz em ver onde a sua criação e tecnologia chegaram.

A Apple lançou as atualizações do iOS 15.5 e iPadOS 15.5 para iPhones e iPads suportados. Há algumas novidades interessantes nesta atualização, tais como a possibilidade de enviar dinheiro na carteira do cartão Apple Cash e a exclusão automática de podcasts além de um certo limite.

Compensa atualizar para o iOS 15.5?

Como dita a tradição, a Apple continua lançando pequenas atualizações entre as principais versões do iOS. O anterior é o iOS 15.4, que trouxe várias características, tais como a capacidade de usar a identificação facial com uma máscara e a melhor duração da bateria dos iPhones mais antigos também. Como se fala seriamente do iOS 16, a empresa baseada em Cupertino lançou a versão 15.5 de seu sistema operacional, cerca de dois meses após a chegada de seu antecessor.

Como o nome sugere, esta é uma pequena atualização que não tem a intenção de revolucionar a interface do sistema operacional. Pelo contrário, há algumas novidades interessantes. Assim, a Apple indica que o aplicativo Mapas tem uma nova opção que permite aos usuários enviar uma solicitação e receber dinheiro de seu cartão Apple Cash. Isto torna muito mais fácil a transferência de uma conta para outra.

Novidades iOS 15.5
Mudanças iOS 15.5

As atualizações iOS 15.5 e iPadOS 15.5 chegaram para revolucionar

Outro recurso chegando ao sistema operacional, o aplicativo Podcasts da Apple agora exclui todos os episódios baixados em seu dispositivo após um certo ponto. Assim, cada novo episódio baixado desencadeará a exclusão do episódio mais antigo armazenado no iPhone ou iPad dos usuários. Com esse efeito, não terá mais problema de ocupar mais espaço de armazenamento desnecessariamente.

Finalmente, o bug que impedia a ativação das automatizações foi corrigido. Além disso, a Apple afirma ter corrigido mais de 25 vulnerabilidades de segurança com esta nova atualização, embora o fabricante especifique que nenhum hacker as explorou, até onde eles sabem. Se você ainda não recebeu uma notificação em seu dispositivo, você pode instalar esta nova versão indo em Configurações > Geral > Atualização de Software.

iOS 16 e iPadOS 16 continuam em desenvolvimento

Alguns vazamentos revelaram que o iOS 16, é claro que a próxima atualização parece relativamente inovadora. É verdade que as chamadas de emergência via satélite e a detecção de acidentes de trânsito incluem características interessantes, mas ainda não estamos no nível de seus predecessores. 

Segundo o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, isto é por uma razão simples: a Apple não vai revolucionar seu sistema operacional com o iOS 16. Ele escreveu que não “vai esperar que a Apple ofereça uma revisão completa do seu software”. Mark Gurman prevê, entre outras coisas, “novas maneiras de interagir e algumas novas aplicações”. Especificamente, o jornalista poderia estar se referindo a um novo sistema de widget, que foi revelado há algumas semanas.

Desde o iOS 14, os usuários esperam ansiosamente por widgets interativos, ao contrário do que a Apple oferece atualmente. Chamado de “Infoshack”, este novo sistema, que permitirá que os widgets sejam personalizados, já foi vazado e pode, portanto, fazer sua chegada no iOS 16.

5/5 - (4 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR