iOS 15 – Novidades e recursos

Apple revela os primeiros recursos do iOS 15 inadvertidamente.

Recentemente fiz um artigo comparativo iOS ou Android qual devo usar? Hoje eu vou mostrar outras vantagens e novidades com a nova versão do iOS 15. Algumas confirmadas e outras ainda são rumores que circulam pela rede e a empresa Apple deixou escapar algumas informações e alguns recursos, que poderá chegar com esta versão do software do seu sistema operacional móvel para iPhone.

A empresa lançou um comunicado de imprensa oferecendo aos usuários uma prévia do que está por vir no iOS 15. Os recursos anunciados nesta versão estão relacionados à acessibilidade. Fique conosco para descobrir as novidades.

A apresentação do iOS 15 e iPadOS 15 está chegando para os usuários

No final de março, a Apple oficializou a conferência de desenvolvedores WWDC de 2021. O evento acontecerá entre os dias 07 e 11 de Junho, ou seja, estamos a apenas algumas semanas da apresentação do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15, watchOS 8 e macOS 12.

Como tem sido o caso ao longo do último ano 2020 e 2021 com os últimos eventos especiais da empresa nos eventos, a WWDC deste ano será realizada sob a forma de streaming online sem assistência do público por razões óbvias (covid).

Apple confirma novos recursos do iOS 15 em comunicado à imprensa

Nos últimos meses diversos sites conseguiram informações sobre as novidades do iOS 15 que foram filtradas, como redesign do “Centro de Controle” no estilo macOS, novas configurações de notificação e outras alterações na tela inicial. A Apple agora quis revelar certos recursos de acessibilidade que estarão disponíveis na iteração da nova versão do seu software.

É, por isso, que as notícias de hoje são bem interessantes, pois normalmente a empresa não fica revelando informações. A Apple nos surpreendeu com um comunicado de imprensa revelando recursos de acessibilidade, que estarão disponíveis no iOS 15 e em outros sistemas operacionais em seus produtos e claro serão apresentados na WWDC 2021.

A Apple anunciou recursos de acessibilidade “projetados para pessoas com deficiências de mobilidade, visão, escuta e cognição”. Um público que normalmente as empresa de celular infelizmente não tem adapta os telefones. O objetivo da empresa é que haja mais consumidores que possam usar seus produtos e que esses, recursos os ajudem a se sentirem mais confortáveis e se comunicarem com o resto do mundo.

Veja as novidades do iOS 15 que a Apple anunciou

O comunicado de imprensa da Apple detalha que a empresa introduzirá recursos como sons de fundo relaxantes para usuários com neurodiversidade, sons vocais para ações no “Controle do Switch” e novas configurações para personalização de tela e tamanho de texto em aplicativos individuais.

Além disso, a empresa incluirá novos aspectos de personalização nos Memojis do iOS 15. Existem algumas imagens circulando na internet com os novos Memojis, mas nada ainda 100% confirmado.

recurso de acessibilidade VoiceOver também contará com uma atualização interessante. A ferramenta de leitura de texto da tela fornecerá muito mais detalhes sobre imagens como pessoas, texto, objetos e outros dados.

Finalmente, o iPadOS 15 trará suporte para dispositivos de rastreamento de olhos de terceiros para controlar o iPad com os olhos. E no watchOS 8 veremos como o recurso AssistiveTouch acomoda no seu Apple Watch.

A diretora de Política Global de Acessibilidade, Sarah Herrlinger, disse que a Apple está impulsionando os benefícios da inovação com tecnologias de última geração que trazem as características dos seus produtos para mais pessoas.

Os fans boys da maça podem esperar grandes novidades nessa atualização. Se você é um dos malucos do iPhone teremos muitas novidades.

“DA APPLE, SEMPRE ACHAMOS QUE É A MELHOR TECNOLOGIA DO MUNDO E DEVE ATENDER ÀS NECESSIDADES DE TODOS, E NOSSAS EQUIPES TRABALHAM INCANSAVELMENTE PARA CONSTRUIR ACESSIBILIDADE EM TUDO O QUE FAZEMOS.”

Quais iPhones irão receber o iOS 15?

À medida que avançamos, a WWDC de 2021 será realizada em junho. Após o evento, a Apple disponibilizará aos seus usuários uma série de versões beta de atualizações para seus sistemas operacionais. Mas só em setembro quando a empresa apresenta sua linha iPhone 13 que é as próximas versões do software do seu sistema operacional, incluindo o iOS 15 que será lançado oficialmente.

O que já esta sendo divulgado sobre os aparelhos mais antigos podem perder esse suporte. O que se sabe até o momento que os telefones anteriores a 2016 podem, ser afetados e não receber essa atualização, incluindo o iPhone 6s, 6s Plus, e iPhone SE até o momento a primeira geração.

Deixe um comentário