iOS 16 permitirá iPhone contornar o CAPTCHA em aplicativos sites suportados

Tocar imagens de semáforo ou decifrar textos rabiscados para provar que você é humano logo será um incômodo muito menos comum para os usuários de iPhone.

Já que o iOS 16 introduz suporte para contornar CAPTCHAs em aplicativos e websites suportados.

O novo recurso pode ser encontrado no aplicativo Settings, em Apple ID > Senha e Segurança > Auto Verify. Quando ativado, a Apple diz que o iCloud verificará automática e privadamente seu dispositivo e sua conta de ID da Apple em segundo plano, eliminando a necessidade de aplicativos e websites para apresentar a você um pedido de verificação CAPTCHA.

Token chegou para te ajudar, você não precisará provar que não é um robô

Recentemente a Apple compartilhou um vídeo com detalhes técnicos sobre como o recurso funciona, mas simplesmente colocando, o sistema da Apple verifica que o dispositivo e a conta de ID da Apple estão em boas condições e apresenta o que é chamado de Token de Acesso Privado, para o aplicativo ou site. Este novo sistema oferecerá uma melhor experiência ao usuário para tarefas como fazer login ou criar uma conta, com maior privacidade e acessibilidade para o usuário em comparação com os CAPTCHAs.

Ipados Iphones Apple
iPadOS iPhones Apple

“Os Tokens de Acesso Privado são uma alternativa poderosa que ajuda a identificar solicitações HTTP de dispositivos e pessoas legítimas sem comprometer sua identidade ou informações pessoais”, disse a Apple na descrição de um vídeo relacionado ao WWDC 2022.

A Cloudflare e a Fastly já anunciaram suporte para tokens de acesso privado, o que significa que a capacidade de contornar CAPTCHAs pode alcançar milhões de aplicativos e web sites rodando nestas plataformas, e o recurso será lançado mais amplamente ao longo do tempo.

iPhone Token Captcha
iPhone Token Captcha

Nos primeiros betas do iOS 16 e iPadOS 16, a verificação automática é ativada por padrão. A Apple disse que a característica também é suportada no MacOS Ventura. Todas as atualizações de software estão atualmente em beta, os trabalhadores da Apple disseram que serão lançadas no final deste ano.

5/5 - (7 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações