iPadOS 16 para chegar em outubro, um mês após o iOS 16

Enquanto o iOS 16 está no caminho certo para setembro, o iPadOS 16 será lançado em outubro, de acordo com um novo relatório.

Mark Gurman da Bloomberg, que geralmente é bastante confiável com estas coisas, tem um novo relatório afirmando que o iPadOS 16 está atrasado em cerca de um mês.

Citando “pessoas normais com conhecimento da matéria”, Gurman diz que em vez de lançar as novas atualizações do iPhone e iPad OS ao mesmo tempo, a Apple lançará o iOS 16 em setembro, como esperado, mas o iPadOS 16 chegará em outubro.

Não é incomum que o MacOS chegue algumas semanas depois do iOS, mas o software do iPad sempre foi atualizado na mesma programação que seu irmão do iPhone.

Há várias razões para o atraso na liberação, de acordo com Gurman:

– Ele se alinharia melhor com o novo hardware do iPad (M2 iPad Pros e um novo modelo básico de iPad com uma porta USB-C).

– Isso dará à Apple mais tempo para resolver os problemas com o Stage Manager, o novo iPad e a interface multitarefa do Mac.

– Ela liberará recursos para trabalhar no iOS 16, portanto, estará em melhor forma após o lançamento em setembro.

Isso também pode significar que o evento de segundo outono da Apple se concentrará em Macs e iPads.

 Gurman diz que todas as atualizações de software da Apple estão sendo adiadas apenas ligeiramente este ano (os betas públicos estão sendo lançados um pouco mais tarde do que o normal, por exemplo), mas não de forma drástica.

Quanto ao macOS Ventura, também está previsto o seu lançamento em outubro, embora isso tenha sido típico nos últimos anos.

Como de costume, a Apple se recusou a comentar seu relatório.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações