iPhone 15 poderá receber USB-C em 2023

Provavelmente a Apple lançará em 2023, o iPhone 15 e junto com ele marcando a estreia da conectividade, o USB-C nos aparelhos e deixando para trás a entrada Lightning.

Essa informação partiu de Ming-Chi Kuo, em um relatório o influente analista, que pesquisou suas fontes na indústria e divulgou no seu perfil no Twitter. Disse Kuo que a modificação ser favorável à perspectiva de desempenho, mesmo tendo que ultrapassar alguns obstáculos.

Novidade no iPhone 15 com USB-C

O iPhone  pode melhorar sua velocidade de transferência e recarga em termos de hardware, o USB-C. Alguns detalhes das especificações ainda dependem do suporte do iOS. Palavras ditas por Kuo, que em 2021 alegou que questões técnicas eram o que impedia a Apple de fazer a mudança.

Espera-se daqui a um ano ou dois anos que os fornecedores do ecossistema da Apple, como controladores de circuitos integrados e conectores se tornem o centro do mercado. Graças a vários pedidos de iPhones e a adoção de acessórios, com entrada USB-C, conclui Ming-Chi Kuo.

Leia também: Fim do iPod Touch 7ª geração

A Apple não se pronunciou, por enquanto sobre o USB-C.

A questão técnica pode ser apenas um fato, pode ser que a Legislação da União Europeia tenha adotado o USB-C como padrão na região, fazendo a companhia antecipar seus planos.

Informações anteriores apontavam que o iPhone 14 Pro teria o USB-C como conector, porém essa informação parece improvável.

Lembrando que no ano passado, um engenheiro fez uma modificação para criar a sua própria versão do celular da Apple sem lightning.

5/5 - (10 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR