Leilão da Receita Federal com novos lotes de iPhones e iPads

A Receita Federal abriu na terça-feira (14) o segundo leilão de produtos apreendidos no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Os interessados podem licitar 63 lotes incluindo iPhones, iPads, pranchas de surf, equipamentos eletrônicos, produtos de informática, jóias, relógios, bicicletas, roupas de marca e acessórios esportivos, entre outros itens.

Leilão no Aeroporto Internacional de Guarulhos

O Departamento da Receita Federal divulgou as licitações e o anúncio de outra edição de seus leilões populares de mercadorias, eventos nos quais bens abandonados ou apreendidos são oferecidos ao público. O lote 0817600/000002/2022 destaca com iPhone mini por um valor inicial de R$100 e outros com dispositivos Xiaomi por um valor inicial de R$479.

As propostas podem ser apresentadas até as 20h do dia 27 de junho. O leilão será realizado em 28 de junho.

Ipad Mini Receita Federal
iPad Mini Receita Federal – Imagem: Reprodução/Receita Federal

Os produtos disponíveis neste e em outros leilões pela autoridade vêm de apreensões feitas pela Receita Federal, de pessoas retornando de uma viagem internacional com o limite de compra excedido e não declarando certos itens. Existem também alguns itens pedidos feitos ilegalmente com compradores tentando contornar os regulamentos da agência e não pagando impostos sobre os itens.

O leilão tem lotes que aceitam ofertas somente de pessoas jurídicas (PJs), especialmente quando muitos itens estão envolvidos, enquanto outros aceitam a participação de pessoa física. Como os itens são disponibilizados no formato de leilão, o preço da mercadoria pode aumentar dependendo do interesse do público.

Todas as mercadorias obtidas em leilão não são garantidas nem asseguradas como sendo totalmente funcionais. Finalmente, os itens só podem ser retirados pessoalmente no local onde estão armazenados, que nesta edição é o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos.

Outras dicas:  Apple e a Epic Games recorre ao Tribunal de Apelação dos EUA por insatisfação de sentença

Destaques do leilão da Receita Federal

Apple Watch Receita Federal
Apple Watch Receita Federal – Imagem: Reprodução/Receita Federal

No total, o leilão 0817600/000002/2022 consiste de 63 lotes, a maioria dos quais consiste de acessórios para telefones celulares e peças para uma ampla gama de itens, desde relógios a motores de aeronaves.

O lote mais destacado nesta edição é o Lote 1, que oferece uma mini unidade com iPad por um lance inicial de USD 100. Isto é inferior à oferta inicial do lote 5, que tem um Xiaomi Mi 9SE para o R400.

Os entusiastas da Apple também podem obter o iPhone XR para R1.000 no lote 4, e um Apple Watch Series 6 mais 3 pulseiras para R600 no lote 12, enquanto o lote 15 é uma boa opção para os interessados em fones de ouvido, com uma unidade AirPods e um estabilizador de smartphone DJI OM4 para um lance inicial de R400.

Com participação exclusiva dos PJs, o lote 47 tem um Huawei P30, um Blackview A70, dois iPhone 6S, um Redmi Note 8, nove Pixel 3A, 15 iPhones de vários modelos, um iPhone 8 Plus, um LG K5, seis iPhone 7s, e vários outros telefones, bem como acessórios para smartphone para uma oferta inicial de R9.000.

Finalmente, deixando a eletrônica, temos o lote 61, que oferece cordas de baixo, afinadores, pedais de tambor e equalizadores por um lance inicial de 10.000 reais.

Como participar do leilão da Receita Federal?

Produtos Apple Receita Federal
Produtos Apple Receita Federal

Se você estiver interessado no leilão, deve estar em dia com seus impostos. Também é necessário um certificado digital.

Com o certificado em mãos, você deve acessar o Portal e-CAC e obter um código de acesso, e finalmente visitar a página de leilões e licitar pelos lotes de interesse.

Outras dicas:  Nova patente Apple visa recarga sem fio para Vision Pro

As propostas devem ser apresentadas para análise entre as 8h00 do dia 14 de junho e as 21h00 do dia 27 de junho. Os melhores lances serão selecionados para participar do leilão on-line, que está programado para 28 de junho, a partir das 11h00. Os vencedores do leilão deverão recolher os produtos pessoalmente no Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo).

Aproveite e continue lendo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações