A Maçã obteve segunda maior fonte de receita no comercio de chips para celulares

Apesar das dificuldades de fornecimento enfrentadas pela indústria eletrônica em geral. Não era nenhuma novidade, mas a empresa novamente conseguiu bater a sua meta.

A receita global dos chipsets smartphone aumentou 23% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2021, com a Qualcomm e a MediaTek liderando o mercado em receita e número total de vendas, respectivamente de acordo com um novo estudo da Counterpoint Research.

A Apple ficou no 2º lugar na receita no mercado de Chips para celulares

Mais especificamente, a Qualcomm ficou com 44% da receita total do mercado, enquanto a Apple ficou com 26%, ficando em segundo lugar. Em termos de vendas totais, a MediaTek liderou o ranking com 38%, seguida pela Qualcomm (30%) e finalmente pela Apple (15%).

O diretor de pesquisa da Counterpoint, Dale Gai, observou que a posição de liderança da Qualcomm em termos de receita se deu ao aumento das vendas principais no período, o que levou a um crescimento no preço médio de venda (ASP).

Apple China
Apple Chengdu

A Qualcomm também fornece componentes para a Apple, contribuindo para um quarto da receita do fabricante, já que existe rumores que a empresa começou a trabalhar em um novo chip M3.

Quanto à MediaTek, Gai comentou que a penetração de 5G está crescendo constantemente e isto está ajudando a aumentar a receita do fabricante. Também entrou no segmento Premium 5G pela primeira vez com seu chip Dimensity 9000, impulsionando suas vendas globais.

5/5 - (6 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR