MacBook Air e iPad Pro com OLED será lançado pela Apple em 2024

Segundo o analista Ross Young, a Apple está interessada em lançar um MacBook Air e iPad Pro com um display OLED em 2024.

Ao contrário do analista Ming-Chi Kuo, que acredita que a empresa poderia lançar um MacBook (não necessariamente um Air) com a tecnologia em 2025.

Segundo Young, dado que a tela OLED planejada para o laptop é de 13,3 polegadas, ele acredita que se trata de um MacBook Air. Entretanto, o novo modelo do laptop, lançado este mês, vem com uma tela 13.6″ – e seria estranho ver a Apple mudando aquele tamanho novamente.

Mesmo por esta razão, Young também disse que este laptop poderia ter outro nome. A tela OLED do tablet, por outro lado, seria 11″ – sendo assim destinada ao iPad Pro menor.

A tecnologia aumenta o brilho e a longevidade do produto e reduz o consumo de energia em 30%

Ipad Pro Com Tela Oled 2024
iPad Pro Com Tela Oled 2024

Ambos utilizariam a chamada tecnologia de pilha de dois tandem (duas camadas de emissão RGB em vez de uma), que na prática aumenta o brilho, melhora a longevidade e reduz o consumo de energia em cerca de 30%. Os displays também teriam uma taxa de atualização variável (de 1Hz a 120Hz), o que melhoraria ainda mais sua eficiência energética.

Parece que as telas Mini-LED atualmente utilizadas pela Apple (nos sites 14″ e 16″ MacBook Pro e 12.9″ iPad Pro) fazem parte de uma transição para o OLED, quando a empresa considera que a tecnologia está pronta para ser trazida aos Macs e iPads, já que o uso do OLED até o momento está limitado ao Apple Watch e iPhones.

Comparativamente, o Mini-LED oferece algumas vantagens (tais como áreas mais brilhantes), enquanto o OLED tem outras (negros mais profundos, mais brilho).

Tela Oled
Tela Oled

Diferenças entre visores LCD, LED, Mini-LED, Micro-LED e OLED.

Mais adiante, a ideia seria usar a tecnologia Micro-LED, que basicamente reúne o melhor dos dois mundos: na prática, estamos falando de um OLED com brilho ainda maior e sem risco de queimadura.

Agora temos que esperar e ver se os planos da Apple realmente se concretizam.

5/5 - (10 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR