Mercado de iPhone está crescendo na China e o do smartphone despenca

As remessas globais de smartphone na China estão caindo ao seu ponto mais baixo em uma década. Embora os sinais indiquem que a Apple ainda está se saindo bem no meio ambiente.

No primeiro semestre de 2022, o mercado de smartphones caiu 21,7% para 134 milhões de remessas, de acordo com dados divulgados pela Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação vistos por Nikkei.

Os dados do Canalys citados pela publicação mostraram grandes declínios no envio de smartphones por parte de players nacionais estabelecidos, como Oppo, Vivo e Xiaomi.

Embora haja indicações de que a Apple ainda está indo bem nesse segmento de telefones.

iphone smartphone
iPhone Vs Smartphone

Há uma série de fatores que contribuem para o declínio, incluindo uma menor taxa de propriedade de smartphones na China e o fato de que os consumidores parecem estar atualizando seus dispositivos com menos frequência. As perturbações econômicas relacionadas com a crise também estão desempenhando um papel muito importante.

A China é um dos maiores mercados mundiais de smartphones, e uma região chave tanto para fabricantes nacionais quanto para empresas estrangeiras como a Apple.

Entretanto, há sinais de que a Apple está ganhando terreno no mercado chinês de smartphones em retração.

Em julho, dados mensais da CAICT indicaram que as remessas internacionais de smartphone da China – compostas principalmente de produtos Apple – atingiram 3,5 milhões de unidades em junho. Isto é um milhão a mais de remessas do que a média histórica de 2,3 milhões de unidades.

Para o mês de junho, os embarques da Apple aumentaram 24% em relação ao ano anterior em meio a um mercado em declínio.

remeça de iphone aumenta na china
Remeça de iPhone aumenta na China

O forte desempenho da Apple na China e em outros lugares parece ser impulsionado pela linha iPhone 13, que está vendendo extraordinariamente bem neste momento do ano. A caída da Huawei na China e em outros lugares também está repercutindo de maneira não muito boa.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações