A polícia prendeu um ladrão com ajuda da AirTag da Apple

Um hospede informou a polícia, que uma pessoa adentrou ao seu quarto e levou algo, junto com sua mochila.

E em sua mochila tinha uma AirTag unindo–as, então a polícia usou o AirTag para achar o acusado até North Portland.

Um relatório recente informou que a polícia recebeu ajuda técnica de uma AirTag da Apple, após um suspeito portando uma arma imprudentemente furtou o aparelho de localização em frações de segundo.

Tudo aconteceu no bloco 100 da North West Broadway em Portland. Um homem que foi identificado pela polícia com o nome de Justin Johnston, que assaltava uma loja, onde levou o dinheiro e a carteira de uma vítima.

O suspeito levou uma mochila que tinha uma AirTag da Apple

Através de um vídeo a KATU2 avisou a polícia que, que viu o suspeito entrar e sair da suíte do hotel por meio de câmera de vigilância. A segurança do hotel entrou em contato com a polícia mais tarde avisando que o suspeito tinha retornado ao hotel, mas o suspeito conseguiu fugir da polícia.

Foi então que o hospede do hotel deu queixa a polícia, dizendo que seu quarto fora invadido, onde se deu falta de sua mochila com um AirTag anexada.

A polícia usou o aparelho para localizar o suspeito, essa AirTag da Apple ajudou a recuperar a mochila inclusive todos os objetos de valor incluso um iPhone que se encontrava dentro dela.

Existe uma polêmica em torno desses aparelhos de localização uma vez que se usa para localizar outras pessoas.

Isso é uma questão que tem chamado atenção das autoridades legisladora.

Em Ohio nos Estados Unidos irá decretar a lei que proíbe o rastreio de pessoas por meio de AirTags.

As AirTags têm ajudado clientes da Apple a acharem seus objetos perdidos ou roubados desde o ano passado. Porém algumas pessoas tem usado esse aparelho para outros fins, com finalidades não tão boas.

Em fevereiro a 3 News pautou um acidente onde envolvia uma mulher em Akron, no qual o carro estava sendo rastreado por uma AirTag. Aonde ela descobriu, depois de uma inspeção em seu carro, a AirTag foi encontrada no para–choque traseiro de seu carro.

5/5 - (10 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR