Quem foi Steve Wozniak, como ajudou Steve Jobs?

Steve Wozniak, também conhecido como “o outro Steve”, foi co-fundador da Apple Inc. e o designer dos computadores Apple I e II.

Nasceu no dia 11 de agosto de 1950 em San José, Califórnia – EUA.

Os seus filhos são: Jesse John Wozniak, Sara Nadine Wozniak e Stephen Gary Wozniak Jr.

Steve Wozniak é engenheiro de computação e inventor. Ambos compartilhavam a paixão pela eletrônica e passavam grande parte do tempo juntos construindo computadores, apesar de não terem nenhum treinamento formal nessa área.

Steve Jobs conheceu Steve Wozniak no ensino médio, onde ambos compartilhavam um interesse em eletrônica. Os dois se tornaram amigos quando Jobs percebeu que poderia ajudar Wozniak com o dever de casa. Eles trabalhariam em projetos juntos durante seu tempo livre, o que levou à criação de seu primeiro empreendimento comercial – vendendo caixas azuis para fazer chamadas telefônicas gratuitas em Berkeley, Califórnia.

Para qual empresa Steve Wozniak trabalhava antes de fundar a Apple?

Em 1976, Steve Jobs estava trabalhando na Atari, que era uma empresa de videogames. Ele se ofereceu para vender seu carro para financiar a nova empresa que queria começar com Steve Wozniak, que estava deixando a Hewlett-Packard, onde trabalhou como engenheiro desde 1971.

Steve Wozniak foi o co-fundador da Apple Inc. com Steve Jobs.

Steve Jobs o recrutou para ajudar no projeto do computador Apple I.

Como Ajudou Steve Jobs
Para qual empresa Steve Wozniak trabalhava antes de fundar a Apple

Steve Wozniak CEO Apple projetou e desenvolveu os computadores Apple I e Apple II, bem como vários outros dispositivos, como o primeiro mouse de computador pessoal, drives de disco e calculadoras.

Qual a importância do Sthefen Gary Wozniak para a Apple?

Algumas pessoas dizem que Steve Wozniak é o verdadeiro gênio por trás da Apple. Foi ele quem fundou a empresa em 1976 com seu amigo Steve Jobs e teve uma grande participação no design de muitos dos produtos mais emblemáticos da Apple.

Outros dizem que sem Steve Jobs não haveria Apple. Jobs foi a força motriz por trás da empresa e de sua cultura, e foi fundamental para moldar sua direção.

Leia também: Quem é Tim Cook

O cofundador da Apple, Steve Jobs, era um gênio. Ele tinha uma intuição sobre o que o público queria e o que precisava ser feito. Mas ele não teve paciência ou tempo para se envolver profundamente em todos os aspectos dos negócios da Apple.

Ele foi o inventor de muitos produtos importantes como o computador Apple II, que foi crucial para o sucesso da Apple nos primeiros dias da computação pessoal. Ele também projetou e desenvolveu outros produtos, como impressoras a laser e discos rígidos, que foram fundamentais para o desenvolvimento da Apple como empresa.

Por que Steve Wozniak saiu da Apple?

Ele então deixou a Apple em 1985 para iniciar uma empresa chamada CL 9, que mais tarde vendeu para a HP por US$ 7 milhões em 1990. Steve Wozniak deixou a Apple porque não estava satisfeito com o rumo que a empresa estava tomando. Ele tinha visões diferentes para a empresa e sentia que não estava sendo ouvido.

5/5 - (3 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR