O recrutamento sinaliza a expansão das vendas de anúncios na Apple
Os anúncios são uma das principais maneiras de lucrar com serviços on-line sem que os usuários tenham que pagar diretamente.
Como tal, eles são um mercado importante, especialmente no mundo conectado de hoje, e um motivo de preocupação sobre o gerenciamento dos dados dos usuários, que é usado para direcionar a publicidade.
Até hoje, a Apple tem lutado para operar no mercado de ad-sales, mas a empresa parece querer superar isso. Segundo Digiday, o gigante Cupertino abriu uma vaga para um gerente sênior para a plataforma do lado da demanda (DSP).
Esta plataforma automatiza o processo de licitação de anúncios, e é fundamental para se conseguir no mercado clientes, tornando mais fácil para os anunciantes gastarem mais, facilitando o processo.
A oferta pede pelo menos oito anos de experiência no mercado, além de ter trabalhado com público de centenas de milhões. Espera-se que o futuro gerente do DSP “lidere a construção do DSP mais sofisticado e amigável à privacidade possível”. Também é necessária experiência na execução de campanhas com foco em celulares, o que demonstra as intenções da Apple com esta contratação. A Apple também vai lançar o iPhod OS e lançará o iOS 16.

Ao longo dos anos, a Apple construiu um vasto jardim murado de produtos e serviços conectados. O que conecta estes produtos e serviços criando experiências ininterruptas são os dados do usuário. A Apple fazendo seu próprio DSP é o próximo passo lógico nesta evolução. Eles têm construído seu mercado publicitário nos bastidores, medindo o impacto dos ativos do ecossistema.
Como relatamos há alguns dias, novas áreas de publicidade serão criadas na App Store, em páginas de aplicações gerais e individuais. Outros centros também podem ser explorados para vendas de anúncios, tais como a transmissão do beisebol de sexta-feira à noite e outras aplicações. Um bom DSP é essencial para um bom uso desta esfera de negócios.
Esta tendência é preocupante de certa forma, já que a Apple pode estar fazendo exatamente o que está lutando contra com recursos de privacidade como o App Tracking Transparency (ATT), que impede o rastreamento inadequado por parte dos desenvolvedores. Resta saber se a própria Apple será tão cuidadosa com os dados dos usuários quando se trata de vender anúncios.

Os planos da empresa nesta área estão sendo mantidos em segredo, como de costume. O gigante Cupertino não tem um bom histórico quando se trata de vender publicidade: o antigo sistema utilizado para este fim era o iAd, lançado por Steve Jobs em 2010, que não foi muito eficiente.
Vamos ver quais serão os próximos passos!