O recrutamento sinaliza a expansão das vendas de anúncios na Apple

Os anúncios são uma das principais maneiras de lucrar com serviços on-line sem que os usuários tenham que pagar diretamente.

Como tal, eles são um mercado importante, especialmente no mundo conectado de hoje, e um motivo de preocupação sobre o gerenciamento dos dados dos usuários, que é usado para direcionar a publicidade.

Até hoje, a Apple tem lutado para operar no mercado de ad-sales, mas a empresa parece querer superar isso. Segundo Digiday, o gigante Cupertino abriu uma vaga para um gerente sênior para a plataforma do lado da demanda (DSP).

Esta plataforma automatiza o processo de licitação de anúncios, e é fundamental para se conseguir no mercado clientes, tornando mais fácil para os anunciantes gastarem mais, facilitando o processo.

A oferta pede pelo menos oito anos de experiência no mercado, além de ter trabalhado com público de centenas de milhões. Espera-se que o futuro gerente do DSP “lidere a construção do DSP mais sofisticado e amigável à privacidade possível”. Também é necessária experiência na execução de campanhas com foco em celulares, o que demonstra as intenções da Apple com esta contratação. A Apple também vai lançar o iPhod OS e lançará o iOS 16.

recrutamento apple sinaliza expanção de vendas
Recrutamento Apple sinaliza expansão de vendas

Ao longo dos anos, a Apple construiu um vasto jardim murado de produtos e serviços conectados. O que conecta estes produtos e serviços criando experiências ininterruptas são os dados do usuário. A Apple fazendo seu próprio DSP é o próximo passo lógico nesta evolução. Eles têm construído seu mercado publicitário nos bastidores, medindo o impacto dos ativos do ecossistema.

Como relatamos há alguns dias, novas áreas de publicidade serão criadas na App Store, em páginas de aplicações gerais e individuais. Outros centros também podem ser explorados para vendas de anúncios, tais como a transmissão do beisebol de sexta-feira à noite e outras aplicações. Um bom DSP é essencial para um bom uso desta esfera de negócios.

Esta tendência é preocupante de certa forma, já que a Apple pode estar fazendo exatamente o que está lutando contra com recursos de privacidade como o App Tracking Transparency (ATT), que impede o rastreamento inadequado por parte dos desenvolvedores. Resta saber se a própria Apple será tão cuidadosa com os dados dos usuários quando se trata de vender anúncios.

gigande de cupertino esta contatando gerente
Gigante de Cupertino esta contatando gerente

Os planos da empresa nesta área estão sendo mantidos em segredo, como de costume. O gigante Cupertino não tem um bom histórico quando se trata de vender publicidade: o antigo sistema utilizado para este fim era o iAd, lançado por Steve Jobs em 2010, que não foi muito eficiente.

Vamos ver quais serão os próximos passos!

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações