As remessas de iPhone na Europa crescem apesar do declínio geral do mercado de smartphones

A Apple conseguiu aumentar as remessas de iPhone no mercado europeu à medida que o setor geral de smartphones da região diminuiu no segundo trimestre de 2022.

Em meio a um clima macroeconômico em deterioração e incerteza geopolítica, o mercado europeu de smartphones caiu 11% no segundo trimestre de 2022, de acordo com os novos dados da Counterpoint Research divulgados na terça-feira.

A Apple e a Samsung são as duas empresas que conseguiram aumentar seus envios de smartphones

Notavelmente, tanto a Apple quanto a Samsung realmente aumentaram suas remessas globais e sua participação de mercado em 3% e 5%, respectivamente, durante o período de queda.

A Samsung continuou sendo a maior fabricante de smartphones da Europa no segundo trimestre, com 32% do mercado. A Apple ficou em segundo lugar no período fiscal, com 24% do mercado.

a apple e a samsung aumentaram suas remessas globais
A Apple e a Samsung aumentaram suas remessas globais

A Counterpoint Research atribui o crescimento da Apple ao iPhone SE de terceira geração, embora outros dados sugiram que os modelos high-end iPhone 13 e iPhone 13 Pro estão vendendo extraordinariamente bem em 2022, pelo menos nos EUA.

“A situação” na Europa, infelizmente, permanece sombria. “Muitos países na Europa estão se aproximando da recessão, e as tensões políticas internas em vários países estão aumentando. Na França, Alemanha e Reino Unido”, disse Jan Stryjak, diretor associado da Counterpoint. No entanto, continuamos esperançosos de que o fundo tenha sido alcançado e que a trajetória deva virar para cima em breve, mas é provável que a recuperação seja longa e lenta”.

apesar do declinio smartphones tem aumento de remessas para europa (1)
Apesar do declínio smartphones tem aumento de remessas para Europa

Outros relatórios sugerem que os dispositivos Apple continuam experimentando o crescimento das remessas em meio a uma queda nas vendas de smartphones. Em abril, a Canalys informou que a Apple foi o único fornecedor de smartphones ver as remessas aumentarem no primeiro trimestre de 2022, e também estão sendo esperados próxima geração de iPhones para setembro.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações