Robert de Niro acusa a Apple de práticas de censura nos Prêmios Gotham

Cristina Assunção

Robert De Niro, o renomado ator de “Taxi Driver”, gerou um grande debate durante sua participação no Gotham Awards.

Quando estava homenageando o diretor Martin Scorsese por seu trabalho no filme “Assassinos da Lua das Flores” disponível no Apple TV+.

Apple Explora melhores Possibilidades do iPhone Ter Capacidade De Tirar fotografia subaquática

De Niro levantou a questão de suposta censura por parte política

Sensurado pela Apple/Imagem-crédito: perezhilton-Sponsored by Economizando
Sensurado pela Apple/Imagem-crédito: perezhilton-Sponsored by Economizando

Ao mencionar a Apple e os organizadores do evento, De Niro levantou a questão de suposta censura em uma porção política de seu discurso, que continha críticas ao ex-presidente Donald Trump. Surpreendido pela edição não autorizada, o ator rapidamente pegou seu telefone e leu o trecho que originalmente tinha preparado.

Bloqueando sites e protegendo sua internet com o OpenDNS

“Só quero compartilhar uma coisa. O início do meu discurso foi editado, cortaram, eu não tinha conhecimento disso. E quero lê-lo. História já não é apenas história. Verdade já não é mais verdade. Até fatos estão sendo substituídos por fatos alternativos e impulsionados por teorias da conspiração. A indústria do entretenimento não está imune a essa enfermidade em ascensão…”

Veja mais: WSJ informou que Apple vai encerrar parceria com o Goldman Sachs

O futuro dos modelos do iPhone – O que podemos esperar nos próximos 5 anos?

De Niro disse que estava descontente com a Apple e aos organizadores do Gotham Awards

Robert De Niro/Imagem-crédito: pinkvilla-Written by Vivek Kumar Soni
Robert De Niro/Imagem-crédito: pinkvilla-Written by Vivek Kumar Soni

De Niro citou uma fala infame de John Wayne sobre os nativos americanos e prosseguiu apontando as inúmeras mentiras do ex-presidente, bem como suas táticas de retaliação. Ele expressou descontentamento com a supressão das suas palavras, direcionando implicitamente a responsabilidade à Apple e aos organizadores do Gotham Awards.

“Então, eu devo dizer essas coisas — agradecer à Apple, etc. Gotham Awards. Blá blá blá. Apple. Mas sinceramente, não me sinto inclinado a agradecer a eles pelo que fizeram. Como se atrevem a fazer isso, na verdade?”

Apple TV+ ganha novo projeto de ficção científica

Apesar do silêncio oficial tanto da Apple quanto dos organizadores do festival, a controvérsia atraiu considerável atenção. A versão completa do discurso de De Niro, incluindo suas críticas, foi posteriormente compartilhada no canal do YouTube dos Prêmios Gotham, revelando sua insatisfação em relação à edição e a sua determinação em expressar suas opiniões sem restrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *